noticias324 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Programa de incentivo à economia de energia elétrica começa a valer em 1º de setembro

Governo Bolsonaro concederá bônus a quem economizar.

Publicada em 30/08/21 às 10:16h - 370 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa de incentivo à economia de energia elétrica começa a valer em 1º de setembro  Compartilhar a noticia Programa de incentivo à economia de energia elétrica começa a valer em 1º de setembro  Compartilhar a noticia Programa de incentivo à economia de energia elétrica começa a valer em 1º de setembro

Link da Notícia:

Programa de incentivo à economia de energia elétrica começa a valer em 1º de setembro
Ministro Bento Albuquerque  (Foto: Reprodução/Ministério das Minas e Energia)

Depois de uma semana do governo Bolsonaro baixar um Decreto determinando a redução do consumo de energia dos órgãos da Administração Federal de 10% a 20%, a medida será implantada também para toda a população, só que de forma voluntária.

O anúncio foi dado pelo ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque na quinta-feira (25) passada e essa determinação passará a valer a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro, através de um programa que bonificará os consumidores que voluntariamente aderirem à proposta de economizar de 10% a 20% da energia elétrica consumida. A bonificação será realizada através da taxa de Encargo de Serviço do Sistema (ESS) que já vem embutida na própria conta de luz.

O objetivo da proposta é incentivar a população a utilizar a energia elétrica de forma racional para evitar apagões como os que aconteceram nos governos FHC e Dilma Rousseff e que prejudicaram a economia do País.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525474
Usuários Online: 407
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!