noticias625 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Índice de Confiança do Comércio cresce pela terceira vez consecutiva

O resultado da pesquisa é uma expressão da recuperação da economia brasileira.

Publicada em 30/07/21 às 07:17h - 264 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Índice de Confiança do Comércio cresce pela terceira vez consecutiva  Compartilhar a noticia Índice de Confiança do Comércio cresce pela terceira vez consecutiva  Compartilhar a noticia Índice de Confiança do Comércio cresce pela terceira vez consecutiva

Link da Notícia:

Índice de Confiança do Comércio cresce pela terceira vez consecutiva
 (Foto: Reprodução)
Segundo o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) cresceu mais uma vez - essa é a terceira vez que isso acontece.
O crescimento de julho foi de 5,1 pontos, elevando o índice de 95,9 para 101 pontos, o melhor desde janeiro de 2019 (que foi de 102,3 pontos) quando sequer pensávamos em pandemia. Com esse crescimento de julho, o índice fechou uma média de crescimento trimestral de 5,6 pontos, demonstrando a percepção que existe acerca da recuperação da economia nacional que vem surpreendendo o mundo.
O índice avalia como comerciantes e consumidores enxergam as perspectivas das atividades comerciárias e servem de indicadores para a projeção da economia que, no comércio, vem crescendo entre os principais setores.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1544762
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!