Sovaco de Cobra
Economia

Brasil pagará 50% a menos na importação de carros da UE

Governo Bolsonaro encabeça as negociações

Publicada em 24/07/21 às 08:57h - 99 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Brasil pagará 50% a menos na importação de carros da UE  Compartilhar a notícia Brasil pagará 50% a menos na importação de carros da UE  Compartilhar a notícia Brasil pagará 50% a menos na importação de carros da UE

Link da Notícia:

Brasil pagará 50% a menos na importação de carros da UE
 (Foto: Reprodução)

O Ministério das Relações Exteriores comunicou que 2022 começará com 50% a menos do valor do imposto sobre os automóveis importados da União Europeia. A medida faz parte de um plano de redução de tarifas que está sendo negociado entre o Mercosul, que hoje tem o Brasil em seu comando, e o bloco europeu.

O imposto atualmente é de 35% e passará, a partir de 1º de janeiro, a 17,5%, baixando o preço dos carros que podem ser importados dos 27 países membros da UE. Assim, carros da Volkswagen, da Fiat, da Citroen, da BMW, da Peugeot, da Renault, da Audi, da Porsche e da Mercedes-Benz serão comercializados a preços mais acessíveis aos brasileiros. Carros da Toyota e da Nissan também entrarão nessa lista, já que essas empresas japonesas também possuem fábricas na Europa.

Segundo o governo Bolsonaro, que tem zerado impostos sobre muitos produtos importados, a tendência é que daqui a 8 anos o imposto sobre os automóveis importados chegue a zero.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471522
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!