Sovaco de Cobra
Economia

Arrecadação federal é recorde

Percentual comparativo da arrecadação semestral é o melhor desde 1995.

Publicada em 23/07/21 às 02:00h - 86 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Arrecadação federal é recorde  Compartilhar a notícia Arrecadação federal é recorde  Compartilhar a notícia Arrecadação federal é recorde

Link da Notícia:

Arrecadação federal é recorde
 (Foto: Reprodução)
Segundo dados da Receita Federal, o governo brasileiro arrecadou R$ 896 bilhões de tributos no primeiro semestre de 2021, o que significa um aumento de 24,49% em relação ao primeiro semestre de 2020. Esse acontecimento é um recorde na arrecadação tributária federal desde 1995, ano em que começou o seu registro histórico.
Só em junho, a arrecadação teve um aumento real de 46,77%, segundo maior índice da série histórica de 27 anos.
Isso aconteceu mesmo com o governo abrindo mão de algumas receitas como o PIS/Cofins sobre o diesel por dois meses e a extinção desse imposto sobre o gás de cozinha.
A Receita Federal atribui essa conquista à retomada da economia brasileira que praticamente dobrou a perspectiva de crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB) na análise dos dados feita pelo Banco Mundial e por inúmeros economistas brasileiros e estrangeiros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471648
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!