noticias59 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Internet pode tirar você do mercado de trabalho

Cuidado com o que você publica ou com o que publicam de você.

Publicada em 05/07/21 às 07:13h - 233 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Internet pode tirar você do mercado de trabalho  Compartilhar a noticia Internet pode tirar você do mercado de trabalho  Compartilhar a noticia Internet pode tirar você do mercado de trabalho

Link da Notícia:

Internet pode tirar você do mercado de trabalho
A internet está presente em todas as áreas  (Foto: Reprodução/TMC Telecomunicações)

A Economia não vive só de números, estatísticas, probabilidades. Vive também das relações interpessoais. Por isso, cuidado com o que você publica na internet ou nela publicam de você, pois as empresas estão cada vez mais pesquisando os perfis de seus candidatos nas redes sociais.

Segundo pesquisa realizada ainda em 2017 pelo site de empregos CareerBuilder,com, um dos mais visitados nos EUA, cerca de 70% dos empregadores checam as redes sociais dos candidatos às vagas de emprego. Essa é uma tendência que cresce no mundo todo. A internet, que serve de espaço de divulgação de empregos e aproximação entre contratantes e postulantes a contratados, também é o espaço virtual onde aqueles garimpam informações sobre estes que querem uma tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

Essa investigação sobre aspectos da vida dos candidatos às vagas pretendem saber se estes possuem qualificação para as atribuições que os cargos ou funções oferecidos necessitam, se possuem uma postura profissional e uma conduta social que não possa perturbar o ambiente de trabalho, o que outras pessoas publicam deles ou qualquer motivo que sirva de empecilho para uma contratação.

É importante para o perfil dos candidatos a vagas oferecidas que suas fotos nas redes sociais sejam sempre atualizadas e que as informações sejam precisas. O mercado de trabalho e a interatividade on line estão cada vez mais presentes na Economia do dia a dia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550604
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!