Sovaco de Cobra
Economia

Mapa da inadimplência mostra pequena queda em maio

Segundo a Serasa, houve a diminuição de o,7% dos casos de inadimplência.

Publicada em 04/07/21 às 08:57h - 90 visualizações

por Sovaco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mapa da inadimplência mostra pequena queda em maio  Compartilhar a notícia Mapa da inadimplência mostra pequena queda em maio  Compartilhar a notícia Mapa da inadimplência mostra pequena queda em maio

Link da Notícia:

Mapa da inadimplência mostra pequena queda em maio
 (Foto: Reprodução/Blog Vindi)
Segundo o Mapa da Inadimplência no Brasil, divulgado pela Centralização dos Serviços dos Bancos (Serasa), o número da inadimplência no País caiu 0,7% em maio tendo como referência o mês anterior. Em abril, eram 62,98 milhões de pessoas endividadas, baixando para 62,56 no mês das mães.
Segundo o Serasa, o maior volume de dívidas se encontra na categoria bancos/cartão (29,7%), sendo seguida por contas de água, energia elétrica e gás (22,3%) e contas no varejo (13%). A dívida média do brasileiro é R$ 3.937,38 e o valor médio de cada conta atrasada é de R$ 1.162,43.
A Serasa aponta que os brasileiros que buscam mais negociações através do Serasa Limpa Nome estão nas faixas de 31 a 40 anos e 18 a 25.
Os sucessivos lockdowns e outras restrições às atividades produtivas tiveram enorme impacto nesses endividamentos, já que geraram desemprego e inflação fazendo cair a renda média do brasileiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471559
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!