noticias985 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Javier Milei reduz despesas com estatais em mais da metade

Queda nos meses de janeiro e fevererio corresponde a 53% em relação ao mesmo período de 2023.

Publicada em 01/04/24 às 07:20h - 704 visualizações

Thamirys Andrade, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Javier Milei reduz despesas com estatais em mais da metade  Compartilhar a noticia Javier Milei reduz despesas com estatais em mais da metade  Compartilhar a noticia Javier Milei reduz despesas com estatais em mais da metade

Link da Notícia:

Javier Milei reduz despesas com estatais em mais da metade
Javier Milei  (Foto: ABIR SULTAN/EFE/EFEVISUAL)
Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente da Argentina, Javier Milei, cortou em mais da metade as despesas com companhias estatais.

Segundo informações do Escritório de Orçamento do Congresso, foram repassados 300,6 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão) entre os últimos meses janeiro e fevereiro, o que corresponde a uma queda de 53% em relação aos dois primeiros meses do ano passado.

De acordo com o jornal O Globo, dez estatais não receberam valor algum desde o início de 2024, e somente três angariaram mais do que em 2023: Educ.ar, Ferrocarriles Argentinos e Fadea.

A estatal que mais tem recebido investimentos é a Energía Argentina (Enarsa), que ficou com 60% dos recursos. Ainda assim, o repasse é 45,3% menor que a empresa de energia recebeu no início do ano passado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559007
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!