noticias997 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Governador Elmano de Freitas (PT) fará o maior empréstimo internacional da história do Ceará

O empréstimo será para aumentar a dívida.

Publicada em 20/02/24 às 10:22h - 1039 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador Elmano de Freitas (PT) fará o maior empréstimo internacional da história do Ceará  Compartilhar a noticia Governador Elmano de Freitas (PT) fará o maior empréstimo internacional da história do Ceará  Compartilhar a noticia Governador Elmano de Freitas (PT) fará o maior empréstimo internacional da história do Ceará

Link da Notícia:

Governador Elmano de Freitas (PT) fará o maior empréstimo internacional da história do Ceará
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Este é um ano de eleições e o governo estadual precisa de uma sobrevida para distribuir dinheiro à base e, assim, alimentar a velha prática coronelista do clientelismo apropriada por Lula e seus discípulos. Como sabemos, os aliados do petismo são arrebanhados pelo "faz-me rir".

Com problemas financeiros, o governador Elmano de Freitas (PT) contrairá o maior empréstimo da história financeira do Ceará para ter uma certa folga e poder bancar a campanha política dos correligionários e afins e alimentar a sede da imprensa chapa branca.

Serão US$ 544.058.303,00 de empréstimo, o equivalente a aproximadamente R$ 2,6 bilhões, oriundo do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). Entretanto, esse montante não será destinado a reconstruir a esperança nem desenvolver a economia. Não será aplicado na irrigação e agricultura familiar, nem no combate à fome e à miséria, nem tampouco na infraestrutura,

O montante astronômico será aplicado meramente na rolagem da dívida pública, ou seja, é uma nova dívida para amortizar uma velha dívida e que gerará uma maior dívida que a anterior, mas que, nessa conjuntura, dará um certo fôlego para o governo estadual investir em suas candidaturas eleitorais municipais.

Como diz o ditado, tal pai (Lula), tal filho (Elmano). Pois é. Camilo no dos outros é refresco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596114
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!