noticias940 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?, diz Lula

Publicada em 13/12/23 às 08:55h - 989 visualizações

MARIANNA HOLANDA, Folhapress


Compartilhe
Compartilhar a noticia Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?, diz Lula  Compartilhar a noticia Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?, diz Lula  Compartilhar a noticia Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?, diz Lula

Link da Notícia:

Se for necessário fazer endividamento para este país crescer, qual o problema?, diz Lula
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta terça-feira (12), déficit, inflação e a lei de Responsabilidade Fiscal de "pedras no caminho" do crescimento do país.

Ele disse ainda que não vê problema em aumentar o endividamento para que o Brasil se desenvolva.

As declarações foram dadas durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, no Palácio do Planalto.

"Quando é que a gente vai tomar decisão de salto de qualidade e aí que entra decisão política, não é decisão de mercado, não é decisão fiscal. É a gente nesse conselho discutir que país a gente quer para a próxima década", disse.

"Se for necessário este país fazer endividamento para este país crescer, qual o problema? De você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este país? Para investir mais em matemática?", questionou o chefe do Executivo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1595933
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!