noticias502 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Banheiro da Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte/CE: Da imundície das fezes à limpeza do cheiro da urina

Depois da denúncia de Chicão do Taquari, banheiro ficou limpo.

Publicada em 14/04/23 às 07:20h - 1061 visualizações

Sovaco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Banheiro da Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte/CE: Da imundície das fezes à limpeza do cheiro da urina  Compartilhar a noticia Banheiro da Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte/CE: Da imundície das fezes à limpeza do cheiro da urina  Compartilhar a noticia Banheiro da Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte/CE: Da imundície das fezes à limpeza do cheiro da urina

Link da Notícia:

Banheiro da Praça da Matriz, em Juazeiro do Norte/CE: Da imundície das fezes à limpeza do cheiro da urina
Romeiro não teve coragem de usar o banheiro da Praça da Matriz  (Foto: Fotomontagem com imagens do vídeo de Francisco Vitório/Fábio Souza Tavares )

Há poucos dias, Francisco Vitório, mais conhecido como Chicão do Taquari, gravou um vídeo mostrando a imundície do único banheiro aberto da Praça da Matriz. Como o próprio Chicão fala em sua denúncia, "É bosta pura". Ao menos, era.

Quarta-feira (12.04), pela manhã, estive no local e registrei uma foto que mostra o banheiro já limpo. Infelizmente, nesse mesmo dia, esqueci o celular em um carro da 99. O motorista, após ser contatado, disse que não tinha pego o aparelho. Assim, sem foto, não posso mostrar o estado em que encontrei o banheiro que, apesar de limpo, exalava um forte cheiro de urina.

A hoje chamada "Praça da Matriz" foi uma praça pública onde funcionou o pequeno zoológico de Juazeiro do Norte/CE e a saudosa e histórica Quadra João Cornélio onde aconteceram competições memoráveis e apresentações de cantores famosos como Antônio Marcos, ícone da Jovem Guarda.

Quando Raimundão, então prefeito, passou o equipamento para a Paróquia Basílica Menor Santuário Nossa Senhora das Dores, todas as obrigações antes do Poder Executivo municipal em relação à referida praça também migraram para a instituição católica. Portanto, cabe ao pároco Cícero José da Silva zelar por sua conservação e pelo atendimento do local às demandas da população juazeirense e dos romeiros visitantes.

É inadmissível que apenas um banheiro se encontre aberto e, mesmo assim, em condições deploráveis. No vídeo gravado por Chicão, um romeiro que pretendia usar o banheiro, ao ver o rastro de fezes espalhado pelo chão, prontamente desistiu de satisfazer sua necessidade fisiológica.

As denúncias jornalísticas ou de caráter informativo, em sua absoluta maioria, são voltadas para o benefício legítimo de uma pessoa, uma comunidade ou uma população. O ideal seria que as precauções, os consertos, as soluções viessem antes de quaisquer denúncias para que estas não existissem. Mas não trabalhamos com o ideal e sim com a realidade.

Que o banheiro aberto ao público seja mantido limpo pela paróquia e que os demais banheiros vizinhos também, pois existe o público feminino. E que a construção dos novos banheiros iniciada retome suas atividades em prol da nação romeira nordestina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1595964
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!