noticias423 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

O resgate da cadela Maya e o perigo das construções abandonadas

A irresponsabilidade de proprietários e a ausência de fiscalização colocam vidas em risco.

Publicada em 08/04/23 às 06:47h - 1082 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia O resgate da cadela Maya e o perigo das construções abandonadas  Compartilhar a noticia O resgate da cadela Maya e o perigo das construções abandonadas  Compartilhar a noticia O resgate da cadela Maya e o perigo das construções abandonadas

Link da Notícia:

O resgate da cadela Maya e o perigo das construções abandonadas
A cadela Maya caiu em um buraco profundo  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
VEJA O VÍDEO - VEJA O VÍDEO - VEJA O VÍDEO - VEJA O VíDEO

Dia 06.04, quinta-feira véspera da Sexta-Feira Santa. Rua Vereador José Gonçalves de Almeida, Tiradentes, próximo ao número 1343. Aproximadamente às 9 h 30 min a cadela Maya cai em um buraco de uma casa em construção abandonada, provavelmente o buraco de uma fossa. Depois de 6 horas, Maya é resgatada pelo dono (tutor) com o apoio de populares. As imagens de uma câmera foram essenciais para a localização da cachorrinha.

Próximo ao local, crianças costumam brincar. São dois profundos buracos sem nenhuma proteção na construção abandonada. Se uma dessas crianças caísse, a situação poderia ser pior, já que a constituição óssea e muscular do ser humano não é tão flexível como a dos cães.

Além dos buracos, no local, existe uma pequena caixa d'água destampada, um potencial foco de transmissão de doenças nessa época do ano em que as endemias e  os males respiratórios têm um crescimento vertiginoso.

Perguntas: O imóvel não conta com a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura do Município? Sequer placa de construção lá existe. Os agentes comunitário de saúde e de endemia não andam na rua? E a MM, empresa que presta serviço à Municipalidade na limpeza pública, por que não faz a poda em frente ao imóvel que tem um matagal que deixa a calçada e invade a rua?

Crime do proprietário que não cobre os buracos profundos nem a caixa d'água e ausência de fiscalização do poder público municipal. SEINFRA, SEMASP e SESAU, vamos ver a situação desse imóvel antes que alguma criança caia dentro de um dos buracos e os moradores locais sejam contaminados pelos vetores de transmissão de doenças infecciosas ou contagiosas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


ADALBERTO CORDEIRO CAMPOS

10/04/2023 - 22:24:24

Já está aprovado para ser Bombeiro civil do resgate. Show.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465238
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!