noticias632 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

De quem é esse jegue?

Animais de grande porte soltos nas ruas fazem parte do cenário juazeirense.

Publicada em 18/02/23 às 07:02h - 1239 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia De quem é esse jegue?  Compartilhar a noticia De quem é esse jegue?  Compartilhar a noticia De quem é esse jegue?

Link da Notícia:

De quem é esse jegue?
 (Foto: SOSVIP)

Ontem (17.02), a canção De Quem É Esse Jegue, do saudoso Genival Lacerda, não saiu de minha mente. Esforçando-me por saber o motivo de tal súbita lembrança, acabei concluindo ser resultado das cenas que tenho visto nos últimos dias.

Há dois anos, o Sovaco de Cobra vem chamando a atenção para a quantidade de animais de grande porte que andam soltos nas avenidas e ruas de Juazeiro do Norte/CE, muitas delas de intensa movimentação.

Já postei aqui fotos de bois e vacas na praça do Leandro Bezerra, cavalos na Praça do Sol e na praça da Igreja Menino Jesus de Praga, ambas no Novo Juazeiro, e nas ruas que as circundam, chamando a atenção para o risco que tais situações envolvem para pedestres, condutores de veículos e também para os animais que acabam por ser vítimas da irresponsabilidade social de seus proprietários.

Esta semana flagrei novamente cavalos andando livremente e sozinhos pelas ruas da cidade. À Rua João Paulo II, no Tiradentes, rasgaram sacolas de lixo.

A incursão de jegues e "jegas", burros e burras, cavalos e éguas, bois, vacas e bezerros transformam as avenidas e ruas de Juazeiro do Norte em cenários de um problema ambiental, social, de Saúde e Segurança Públicas e de trânsito e mobilidade urbana que teima em se apresentar cotidianamente.

A vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) me informou que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) possui um carro para recolher esses animais de grande porte. Falarei diretamente com a titular da pasta, a senhora Genilda Ribeiro Oliveira, para saber o que pode ser feito para tratar o problema.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542499
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!