noticias203 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Proprietários de pousadas de Juazeiro do Norte/CE reclamam do tratamento oferecido aos romeiros

A Prefeitura e a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores são os alvos das denúncias

Publicada em 15/12/22 às 10:16h - 569 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Proprietários de pousadas de Juazeiro do Norte/CE reclamam do tratamento oferecido aos romeiros  Compartilhar a noticia Proprietários de pousadas de Juazeiro do Norte/CE reclamam do tratamento oferecido aos romeiros  Compartilhar a noticia Proprietários de pousadas de Juazeiro do Norte/CE reclamam do tratamento oferecido aos romeiros

Link da Notícia:

Proprietários de pousadas de Juazeiro do Norte/CE reclamam do tratamento oferecido aos romeiros
A Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores fecha todos os portões da praça a partir das 22 h  (Foto: Fábio Souza Tavares)

Os proprietários de pousada situadas ao lado direito da Basílica Menor Nossa Senhora das Dores, no sentido da Praça Padre Cícero, estão sentindo-se prejudicados por medidas tomadas pela Prefeitura e pela administração da referida basílica.

Em relação à Prefeitura, denunciam que a nova sinalização da calçada do SESC não permite mais o estacionamento dos ônibus de romeiros, pois o espaço agora é restrito ao transporte público dos sítios e o restante destinado somente ao embarque e desembarque de passageiros. Os proprietários de pousada defendem que os pontos dos ônibus dos sítios sejam realocados para o Centro de Apoio aos Romeiros e que o trecho da calçada do SESC e muros contíguos volte a servir de estacionamento para os romeiros.

Em relação à Igreja, a reclamação decorre do fato dela fechar todos os portões da Praça da Matriz a partir das 22 h, o que limita o direito de ir e vir dos romeiros que costumam ficar depois desse horário no Centro de Apoio ou na Praça Beata Maria de Araújo. Atualmente, a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores é responsável pela administração da praça.

Segundo os proprietários de pousadas com os quais conversamos, essas limitações impostas aos romeiros prejudica o comércio local, pois acaba os afastando dessa área da cidade que é um local tradicional de acolhida aos devotos do Padre Cícero e de Nossa Senhora das Dores.

Que o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e os párocos analisem essa situação e solucionem esse problema que traz dificuldades ao turismo religioso e está tirando o sono dos donos de pousadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596093
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!