noticias299 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

GEM: uma organização do conservadorismo cearense

Criado recentemente, O GEM tem desenvolvido várias atividades de formação.

Publicada em 27/01/22 às 10:01h - 456 visualizações

Rafaela Sinésio


Compartilhe
Compartilhar a noticia GEM: uma organização do conservadorismo cearense  Compartilhar a noticia GEM: uma organização do conservadorismo cearense  Compartilhar a noticia GEM: uma organização do conservadorismo cearense

Link da Notícia:

GEM: uma organização do conservadorismo cearense
 (Foto: Divulgação/GEM)
A ideia de criar o Grupo de Estudos de Maracanaú: História, Ética e Conservadorismo, surgiu em 2020, constituindo dois objetivos iniciais: instigar o hábito da leitura e resgatar o conceito do conservadorismo, haja vista que o tema é pouco difundido nas universidades e nos centros de educação em geral. 
No ano de 2021, iniciamos as nossas atividades com encontros semanais e virtuais realizando leituras e debates baseados no livro do Professor Olavo de Carvalho: "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", um compilado de artigos organizados por Felipe Moura Brasil. Desde então, o grupo teve bastante adesão atravessando os limites municipais, estaduais e até as fronteiras, pois temos brasileiros que conhecem e divulgam o nosso trabalho mundo afora.
Neste ano de campanha eleitoral, temos planos de realizar palestras com os grandes intelectuais cearenses dando continuidade ao trabalho realizado em 2021. Os encontros virtuais irão acontecer mensalmente, e, aproveito para fazer o convite a você que tenha interesse em conhecer mais do nosso trabalho.
Para mais informações entre em contato com a Professora Rafaela Sinésio.
Instagram e Facebook: @rafaelasinesio


Atividade do GEM realizada em São Gonçalo do Amarante/CE (Fotos: Rafaela Sinésio)

Atividade do GEM realizada em Maracanaú/CE (Fotos: Rafaela Sinésio)


O GEM realiza lives regularmente (Fotos: Rafaela Sinésio)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Gilardi

27/01/2022 - 17:04:46

Eu também parabenizo a professora Rafaela Sinésio, pela iniciativa de formar esse grupo de estudo no qual eu participo, e ter como referência para o estudo o professor Olavo de Carvalho, foi excelente.


Evangelista

27/01/2022 - 16:54:28

parabéns à profa. Rafaela, desbravadora e corajosa.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528368
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!