noticias69 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE deixa alunos de 5 a 12 anos sob risco de morte

A fiação e a caixa de energia não têm proteção e estão ao alcance das crianças.

Publicada em 17/01/22 às 14:53h - 744 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE deixa alunos de 5 a 12 anos sob risco de morte  Compartilhar a noticia Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE deixa alunos de 5 a 12 anos sob risco de morte  Compartilhar a noticia Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE deixa alunos de 5 a 12 anos sob risco de morte

Link da Notícia:

Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte/CE deixa alunos de 5 a 12 anos sob risco de morte
Fiação e caixa de energia sem proteção mostram o desprezo da Secretaria de Educação pela vida dos esudantes  (Foto: Alcides Santos)
A EMEF Mário da Silva Bem, localizada no Frei Damião, atende a uma clientela de crianças de 5 a 12 anos formada por alunos do próprio bairro.

(Fotos: Alcides Santos)

Alcides Santos, do Juanorte Cariri, organização que combate a corrupção e defende os preceitos da cidadania, registrou a situação lamentável da referida escola que desde dezembro está sem energia elétrica devido a um curto circuito provocado pela má instalação da parte elétrica e pela falta de manutenção. O diretor Moisés já enviou vários ofícios para a Secretaria de Educação, mas até agora nada foi resolvido. Isso na antevéspera do retorno às aulas.


(Fotos: Alcides Santos)

Antes da energia elétrica ser desligada pela ENEL, em dezembro, os fios e a caixa de energia ficavam - e ainda ficam - totalmente à mostra e sem nenhuma proteção, causando risco de morte aos alunos que são crianças. Lembremos que inexperiência, curiosidade e desatenção andam juntas com a meninada.
A energia local é de baixa tensão, ou seja, 380 V, sendo fatal o contato das pessoas com qualquer fiação ou componente desprotegidos. A energia elétrica da escola tem que ser religada, mas, antes disso, os problemas relativos à rede têm que ser resolvidos.

(Fotos: Alcides Santos)

Para o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD), que transporta alunos em ônibus escolares sem vistoria e sem janelas, a vida dos estudantes parece não ser muito importante. Mas qualquer incidente que venha a acontecer na Escola Mário Bem em decorrência dessa lamentável, irresponsável e criminosa situação terá como responsável a Secretaria de Educação sob a égide da atual gestão político-administrativa do Município.

(Foto: Alcides Santos)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561219
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!