Sovaco de Cobra
Cidade

Moradores pedem segurança para escola municipal em Juazeiro do Norte/CE

A EEIF Padre Cícero se localiza em uma área de intenso tráfego.

Publicada em 12/12/21 às 07:18h - 104 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Moradores pedem segurança para escola municipal em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a notícia Moradores pedem segurança para escola municipal em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a notícia Moradores pedem segurança para escola municipal em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Moradores pedem segurança para escola municipal em Juazeiro do Norte/CE
EEIF Padre Cícero  (Foto: Arquimedes Serra)

O Grupo Escolar Padre Cícero foi fundado em Juazeiro do Norte/CE em 18 de setembro de 1927, por Juvêncio Santana, em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. Hoje, com a denominação de EEIF Padre Cícero, existe no mesmo local de origem: a Praça do Cinquentenário.

O fluxo de veículos e pedestres no Rua Santa Rosa, local onde funciona a escola municipal, é intenso, Vários caminhões, ônibus e topics passam pelo local onde também se localiza o Memorial Padre Cícero e é via de acesso à estrada velha do Horto e próximo ao anel viário, além de ser vizinho à Alameda, na Rua São Francisco, espaço cultural e gastronômico que dá acesso à Praça Padre Cícero.

Populares solicitam do poder público municipal, particularmente do Departamento de trânsito e Transportes (DEMUTRAN), uma fiscalização no local para coibir os excessos de condutores de veículos e a segurança dos estudantes dessa escola primária.

Em colégios particulares, agentes de autoridade de trânsito são vistos orientando a circulação e a parada de veículos para embarque e desembarque de passageiros. Por que não fazer o mesmo em relação às escolas municipais que necessitam, uma vez que são públicas e mais carentes de proteção? Essa é a reivindicação dos populares.


Em tempo


Moradores das confluências das ruas da Conceição e São Jorge - rua esta que divide os bairros São Miguel e Centro, reclamam de uma tampa de galeria de escoamento de água que está quebrada no cruzamento dessas duas ruas.

O local é um dos mais movimentados de Juazeiro do Norte e tem um histórico de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. Os populares colocam pedaços de madeira para que condutores de veículos e pedestres - que podem quebrar um pé ou uma perna - identifiquem a tampa de bueiro quebrada para evitar acidentes.

Reclamações já foram feitas ao DEMUTRAN, mas é necessário que a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) resolva imediatamente esse que parece ser um pequeno problema mas que poderá trazer graves resultados.


(Foto: Reprodução)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475820
Usuários Online: 112
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!