Cidade

Posto de Saúde de Juazeiro do Norte/CE sem geladeira para vacinas anti-Covid-19

A prevaricação criminosa e irresponsável continua.

Publicada em 11/11/21 às 06:12h - 241 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Posto de Saúde de Juazeiro do Norte/CE sem geladeira para vacinas anti-Covid-19  Compartilhar a notícia Posto de Saúde de Juazeiro do Norte/CE sem geladeira para vacinas anti-Covid-19  Compartilhar a notícia Posto de Saúde de Juazeiro do Norte/CE sem geladeira para vacinas anti-Covid-19

Link da Notícia:

Posto de Saúde de Juazeiro do Norte/CE sem geladeira para vacinas anti-Covid-19
 (Foto: Reprodução)

Ao final de março deste ano, no município mineiro de Presidente Olegário, 1.300 doses de vacina contra a Covid-19 se perderam porque uma geladeira se desligou. Em Juazeiro do Norte/CE, na ESF 10/81, localizada na Av. Cícero Gonçalves, São José, é muito pior. Nem geladeira tem.

O Sovaco de Cobra teve acesso a um grupo de WhatsApp em que moradores do bairro comentam a situação. Veja abaixo:

"- E como estão guardando as vacinas?

- Justamente. Não tem

- Vou mandar a denuncia pra os vereadores. Amanhã eles debatem na sessão.

- Muito obrigada

- É uma situação crítica

- Geladeira tão simples. Gastam dinheiro com muitos roubos e coisas sem futuro. Ai o mínimo não tem

- Verdade.

- E cadê a geladeira de la

- Até um tempo desse tinha

- Absurdo isso. (sic)".

O governo Glêdson Bezerra (PODE) continua criminosamente brincando com a saúde da população juazeirense. Essas vacinas custam caro e são extremamente necessárias ao povo nesse momento de pandemia. O simples fato de não ter uma geladeira, fato este que pode levar ao vencimento das doses, é um crime contra a saúde pública e - por que não dizer se ainda estamos na pandemia? - um crime contra a humanidade.

O governo Glêdson Bezerra que já está marcado na História do Município como a administração dos fura-filas e como a gestão que teve remessa de doses anti-Covid-19 suspensa pelo TRF-5 por estar atrasado em relação ao calendário de vacinação do Ministério da Saúde já deveria ter aprendido. Mas não tem interesse em aprender a fazer o certo. O prefeito Glêdson, através da Secretária Francimones Albuquerque, continua penalizando a população juazeirense com sua incompetência e seus discursos demagógicos.

O povo quer ação, prefeito, e não os seus blá-blá-blás que caíram em descrédito. Para quem pagou já pagou milhões em empenhos a empresas de amigos o que custa uma geladeira para salvar vidas em um bairro?

Quem te viu, quem te vê.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Saulo

11/11/2021 - 12:51:12

Esse é um conjunto necessário para guardar as vacinas. A geladeira é primeiramente de necessidade para isso, vergonhoso perder as vacinas. Mostra o grau de responsabilidade com a saúde pública da dona da pasta e dos seus subordinados.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554919
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!