Sovaco de Cobra
Cidade

Mar de água, mar de lama

O São José, em Juazeiro do Norte/CE, sofre com a falta de drenagem.

Publicada em 09/11/21 às 18:39h - 297 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mar de água, mar de lama  Compartilhar a notícia Mar de água, mar de lama  Compartilhar a notícia Mar de água, mar de lama

Link da Notícia:

Mar de água, mar de lama
Depois que o mar de água vai embora, fica o mar de lama sobre as calçadas  (Foto: Divulgação/Moradores do bairro)
É só as chuvas voltarem que com elas volta o pesadelo dos moradores do São José, bairro de Juazeiro do Norte/CE que faz limite com o município do Crato. A situação se agravou com a construção do Atacadão na área; construção que parece ter sido feita sem o devido estudo técnico.
As últimas chuvas formaram um mar de água em algumas ruas do bairro (VEJA O VÍDEO). Quando as águas baixam, fica um mar de lama por sobre as calçadas. A falta de drenagem é o principal motivo desse pesadelo vivenciado pelos moradores da localidade.
Moradores das ruas Zeferino Pedro dos Santos, Antônio Torres de Melo, Maria Otília Barbosa, Elisa Ferreira Lacerda, Pedro Sobrinho, Edgar Coelho, entre outras, sofrem enormemente com essa situação. Mas o problema afeta todos moradores, pois a Rua Zeferino Pedro dos Santos é a principal via de acesso ao bairro.
Apesar das constantes e inúmeras denúncias da Associação  Solidária do São José pouco ou nada é feito por parte do poder público. Ontem (8), a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) esteve no local desobstruindo as galerias de água. Mas isso não resolve a situação. Como disse uma moradora do bairro, "Apenas paliativos não são mais tolerados pelos moradores" que esperam uma solução definitiva por parte dos governos estadual e municipal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Geraldo Alves de Sales

09/11/2021 - 23:12:43

Essa situação se repete todos os anos no período chuvoso. A rua Antonio Torres de Melo (ATM), é cortada pelo muro do Atacadão. Ela começa na Edgar Coelho e até a Zeferino é asfaltada, são cerca de 180m, tem cinco placas de identificação. Na esquina com Zeferino para acessar o outro pedaço, sem identificação, o motorista percorre um pedação de contramão, talvez 15m, para dobrar à esquerda (Instituto Crescer-Creche) e seguir rumo à rua José Onofre Marques, G-Toldos na esquina. Esse trecho, deve dar uns 200m de calçamento tosco literalmente. Pois bem, esse trecho que parece ter sido excomungado ou riscado do mapa do bairro. É um pedaço de rua Ignorado pelo GPS, tem terrenos dos dois lados que servem de lixão de terra/céu abertos que recebe entulhos, sofás, cama, mesa, animais mortos e não raro serve de sentina. Outra ocorrência comum, é fogo no juremal. Algum incendiário oportunista mete fogo e sai de perto, claro! Outra situação que se repete e respinga aqui em nós, é aquela do trecho da avenida entre o Atacaí/Assadão (são irmãos gêmeios) que em breve poderá ser promovido à lagoa, Lagoa do São José. Bastam chover 30mm que o caos se instala naquele trecho e, por consequência, piora a situação da ATM. É que os veículos (motos, carros, carroças, tratores e caminhões, de grande porte às vezes) atravessam na garganta da ATM com ZP dos Santos. O trânsito vira um fuá, são centenas de veículos que fazem o desvio da Lagoa. Nessas ocasiões, com a água dando no meio da canela, as calçadas ficam imundas, se têm portão branco, fica vermelho e os pais/mães que vêm deixar filhos na Creche, têm a roupa encharcada dos pés ao gogó.Pra fechar: a informação mais recente que temos vem da Seinfra com o "Programa Sinalize". Dona Ione ficou animada com a notícia postada no grupo da ASBSJ, esfregou as mão e vociferou "agora é nóis" olhar de satisfação procurando o nome da preterida rua. Você acredita que, mais uma vez, a rejeitada rua ANTONIO TORRES DE MELO está fora dos planos da SEINFRA? Fiquei surpreso quando d.Ione, meio acabrunhada disparou: "Vou botar uma placa de VENDE-SE e comprar outra na rua Cantora Socorro Alencar ou na travessa São José. Geraldo Alves de Sales - Rua Antonio Torres de Melo, 301/São José.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475854
Usuários Online: 112
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!