noticias613 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Juazeiro do Norte/CE: Derrota do prefeito expõe problemas na mobilidade urbana

Vereador lembrou como era o caos no trânsito em dias de jogos.

Publicada em 16/10/21 às 13:02h - 513 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Derrota do prefeito expõe problemas na mobilidade urbana  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Derrota do prefeito expõe problemas na mobilidade urbana  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Derrota do prefeito expõe problemas na mobilidade urbana

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Derrota do prefeito expõe problemas na mobilidade urbana
Estádio Municipal Mauro Sampaio, o Romeirão, antes da reforma  (Foto: Fco Fontenele / O POVO)
A derrota do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) na última quinta-feira (14) na sessão legislativa, em relação à mensagem sobre a quantidade de vagas no estacionamento do "novo" Romeirão, mostrou o grande problema da ausência de vias de fluxo que impeçam congestionamento em futuros eventos na arena.
A mensagem do Executivo foi derrotada com 10 votos contrários, uma abstenção da vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos) e somente 4 votos favoráveis, sendo esses do líder do prefeito, Rafael Cearense (PODE), do esposo da Secretária de Saúde, Fábio do Gás (Rede), David Araújo (PTB) e Sargento Firmino (PSB).
Segundo a proposta, o estádio Romeirão teria uma vaga de estacionamento para cada 50 assentos. Como a arena foi projetada para 16.400 assentos, seria 328 vagas de estacionamento. Para a maioria dos vereadores, essa quantidade é insuficiente, sendo necessário, no mínimo, mais de 500 vagas.
O vereador Ivanildo Rosendo (DC) lembrou de quando aconteciam os jogos e o trânsito ficava paralisado no entorno. O Sovaco de Cobra lembra que isso acontecia não só em dias de jogos, como também em eventos religiosos, sociais e culturais. O desvio era feito, à Rua São Paulo, sete quarteirões antes do estádio e todo o entorno do Romeirão ficava intransitável gerando um congestionamento quilométrico.
O prefeito de Juazeiro do Norte nasceu e viveu - como vive - no Município, mas parece não ter a compreensão dos problemas de mobilidade urbana que afligem a cidade. Os vereadores foram sensatos em rejeitar a mensagem. Se é para ter uma arena, que seja de uma forma que não infernize a vida dos condutores e pedestres do Município.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559889
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!