Sovaco de Cobra
Cidade

VLT que faz a linha Juazeiro do Norte-Crato, no sul do Ceará/CE, quebrou em pleno horário de funcionamento

O VLT é chamado pelo governo estadual de Metrô do Cariri

Publicada em 22/09/21 às 05:20h - 213 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia VLT que faz a linha Juazeiro do Norte-Crato, no sul do Ceará/CE, quebrou em pleno horário de funcionamento  Compartilhar a notícia VLT que faz a linha Juazeiro do Norte-Crato, no sul do Ceará/CE, quebrou em pleno horário de funcionamento  Compartilhar a notícia VLT que faz a linha Juazeiro do Norte-Crato, no sul do Ceará/CE, quebrou em pleno horário de funcionamento

Link da Notícia:

VLT que faz a linha Juazeiro do Norte-Crato, no sul do Ceará/CE, quebrou em pleno horário de funcionamento
VLT parado para conserto na estação Juazeiro do Norte  (Foto: Eduardo Fernandes)
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que faz a linha Juazeiro do Norte - Crato/CE, quebrou ontem à tarde, em pleno horário de funcionamento. Técnicos foram chamados à estação Juazeiro do Norte, situada entre os bairros São Miguel e Franciscanos, para consertar a máquina. Um popular registrou o momento em que os trabalhadores realizavam o conserto.
O VLT de Juazeiro do Norte é chamado de Metrô do Cariri, para efeito de marketing. Em verdade, existem diferenças entre metrô e VLT. A cobra de duas cabeças que temos como transporte ferroviário certamente não é um metrô.
Embora os dois rodem por trilhos e sejam movidos à energia elétrica, apresentam diferenças entre si. E não se trata de se mover por baixo ou por cima da terra, pois, ao contrário do que muita gente pensa, existe o metrô de superfície.
O VLT funciona a biodiesel enquanto o metrô funciona à energia elétrica oriunda de um terceiro trilho que a fornece aos seus vagões, pois, diferentemente do VLT, o metrô tem motor em todos os seus vagões que existem em quantidade muito superior ao número de vagões do VLT. Já o VLT, como o próprio nome diz, é mais leve do que o metrô pelo fato já mencionado de ter uma menor composição. Ele também transporta menos pessoas e custa menos à administração pública. O metrô, por sua vez, percorre um longo trajeto em áreas de grande densidade populacional, ao contrário do VLT. Mesmo assim, o metrô é mais rápido e mais confortável.
Não é a primeira vez que acontece problema técnico com o VLT do Cariri. É preciso que a manutenção desse equipamento seja realizada com regularidade e acuidade para que a vida dos passageiros dos dois municípios, como a dos próprios condutores, não corra risco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475941
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!