Sovaco de Cobra
Cidade

Juazeiro do Norte/CE poderá ficar sem ônibus municipal

A interrupção dos serviços começará amanhã (31).

Publicada em 30/07/21 às 06:22h - 86 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE poderá ficar sem ônibus municipal  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE poderá ficar sem ônibus municipal  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE poderá ficar sem ônibus municipal

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE poderá ficar sem ônibus municipal
 (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Em nota lançada através do nome de André Luís Skinaze de Oliveira, diretor da Via Metro, a empresa diz que interromperá gradativamente os serviços em Juazeiro do Norte a partir de amanhã (31), começando pela retirada da linha Tiradentes.
Segundo a nota, a empresa está prejudicada com a falta de reajuste da passagem - as paralisações das atividades econômicas pelos sucessivos decretos causaram desemprego e considerável diminuição do público pagante e o preço do combustível aumentou como consequência da crise pandêmica que abalou a economia mundial - e pela ausência de fiscalização do poder público municipal sobre a ação ilegal do transporte complementar - as topics - que vem agindo em rotas de linhas da empresa, como é o caso da linha Tiradentes que já deixará de ter ônibus amanhã (31).
A saída proposta pela empresa seria um subsídio no valor de R$ 240 mil divididos entre o governo do estado e governo municipal. O acordo foi fechado em nível estadual, mas não teve êxito no Município. Vale lembrar que no governo Raimundão as empresas Viação Lobo e a São Francisco passaram por situação semelhante e não foram atendidas pelo poder público municipal.
Diante dessa situação, os moradores do bairro Tiradentes e adjacências já sentirão o peso da falta de ônibus neste sábado quando terão que ir ao trabalho e retornar às suas residências. Isso aumentará ainda mais a superlotação dos ônibus da linha Novo Juazeiro que já sofria com a sobrecarga de passageiros por conta da retirada da linha João Cabral.
Fica mais longe, também, o sonho dos moradores do São José que através da luta de sua Associação sempre reivindicaram a criação de linhas para aquele bairro desde que as perderam com a saída da Viação Lobo.
Quanto às linhas intermunicipais que ligam o Juazeiro do Norte ao Crato, Barbalha e Missão Velha, a nota assegura que os ônibus continuarão suas atividades.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475925
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!