Sovaco de Cobra
Cidade

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte escuta hoje SEMASP, Revert e presidente da Comissão de Licitação

O caso se refere à contratação para serviços de limpeza pública no município.

Publicada em 29/07/21 às 07:51h - 138 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte escuta hoje SEMASP, Revert e presidente da Comissão de Licitação  Compartilhar a notícia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte escuta hoje SEMASP, Revert e presidente da Comissão de Licitação  Compartilhar a notícia Câmara Municipal de Juazeiro do Norte escuta hoje SEMASP, Revert e presidente da Comissão de Licitação

Link da Notícia:

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte escuta hoje SEMASP, Revert e presidente da Comissão de Licitação
Adson Peixoto e Diogo Machado  (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal juazeirense, através da CPI que investiga a limpeza pública do Município, escutará logo mais, a partir das 9 h, o Secretário Diogo Machado, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), o proprietário da Revert Pró Ambiental, o senhor Adson Peixoto, e o presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Uelton de Souza Cardoso. O caso se refere ao contrato firmado entre a empresa e o Município para a prestação de serviços na área de limpeza pública: recolhimento e destinação do lixo doméstico, poda e capinação.

A empresa foi contratada sem licitação, o que já foi considerado ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e, para piorar, foi apresentada como vencedora de um processo de consulta de preços dias antes do chefe da Comissão de Licitação lançar a dispensa de licitação.

Desde o começo do mandato, o governo Glêdson Bezerra está tropeçando no problema da limpeza pública sendo, inclusive, acusado de querer direcioná-la para o empresário Gilmar Bender, o homem que bancou a sua campanha a prefeito e que criou o caixa 2 que ensejou a cassação do prefeito e do vice. Aliás, parece não ser coincidência o fato do Secretário Diogo Machado ser genro do empresário patrocinador.

Querendo livrar-se da MXM, Glêdson Bezerra lançou edital de licitação para a contratação de uma nova empresa, em março. Tal edital, entretanto, foi rechaçado pelo TCE por ter uma cláusula que não permitia a participação de consórcios no certame. Ora! A quem interessaria essa cláusula?

Contratada sem licitação e em situação suspeita, a Revert hoje será ouvida pelos parlamentares juazeirenses, como também o Secretário - que incorreu em crime de improbidade administrativa - e o presidente da Comissão de Licitação que terá que explicar porque lançou o edital de dispensa de licitação contrariando o posicionamento do TCE.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Fernando jojoba

29/07/2021 - 13:37:01

SC muita informação para seus leitores


Jorge Luiz

29/07/2021 - 12:24:56

Desde ontem falam de uma briga com um edil eo assessor jurídico da câmara bem como a CPI


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475808
Usuários Online: 111
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!