noticias203 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Hábito da população juazeirense prejudica a limpeza pública.

infelizmente essa prática é corriqueira.

Publicada em 27/07/21 às 08:16h - 538 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hábito da população juazeirense prejudica a limpeza pública.  Compartilhar a noticia Hábito da população juazeirense prejudica a limpeza pública.  Compartilhar a noticia Hábito da população juazeirense prejudica a limpeza pública.

Link da Notícia:

Hábito da população juazeirense prejudica a limpeza pública.
Cidadão flagrado pela filmagem  (Foto: Print do WhatsApp do Sovaco de Cobra/Juá Andrade)
O artista Juá Duceará, em uma de suas caminhadas, documentou um hábito que, infelizmente, ainda é comum em Juazeiro do Norte: o depósito do lixo doméstico em calçada de escola fora do horário da limpeza pública. No caso, lixo colocado na EEF Edvard Teixeira Férrer, escola do Franciscanos.
Nos últimos anos, o trabalho de limpeza pública desenvolvido por empresas terceirizadas foi bastante sofrível. Além da prevaricação na prestação dos serviços de recolhimento do lixo domiciliar, da capinação e da poda, inúmeras vezes nos deparamos com denúncias acerca de corrupção, caixa 2 e outras ilicitudes envolvendo essas empresas. Mas isso não justifica o comportamento inadequado de uma parcela da população que deposita o lixo residencial em locais inadequados, em horários impróprios e em dias em que não acontecem a coleta naquela rua ou naquele bairro.
Nossos terrenos baldios viraram lixões e animais, em busca de comida, rasgam sacolas colocadas nas calçadas antes do dia da coleta. Algumas pessoas fazem pior, em tempo de chuvas, simplesmente jogando o lixo nas ruas para que as águas o carreguem. E ainda existem aqueles que derramam o lixo nas galerias de esgoto da cidade, através das tampas dos bueiros.
Devemos sim ter uma limpeza pública de qualidade, cobrar do governo municipal, através da SEMASP, mas também devemos exercer a nossa cidadania contribuindo para que tenhamos uma cidade limpa. Afinal, a responsabilidade é do poder público municipal, da empresa contratada e de toda a população.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1563811
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!