Sovaco de Cobra
Cidade

Juazeiro do Norte: Restaurante Popular para cavalos?

A cena não é incomum na Praça da Alegria

Publicada em 24/07/21 às 10:03h - 118 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte: Restaurante Popular para cavalos?  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte: Restaurante Popular para cavalos?  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte: Restaurante Popular para cavalos?

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte: Restaurante Popular para cavalos?
Cavalos se alimentando da grama da Praça da Alegria  (Foto: Fábio Souza Tavares)

Enquanto o Restaurante Popular se encontra fechado em Juazeiro do Norte/CE, demonstrando um descompromisso do governo Glêdson Bezerra, através da SEDEST, com as políticas públicas de segurança alimentar - no Crato, município vizinho, o Restaurante Popular está aberto a meses e funciona com distanciamento social e entrega de quentinhas -, cavalos pastam nos canteiros da Praça da Alegria, situada à Avenida Castelo Branco, no Novo Juazeiro, e a dois quarteirões da Igreja Menino Jesus de Praga. A praça é muito frequentada, inclusive por crianças, e as avenidas em seu entorno muito movimentadas.

A presença de cavalos nesse equipamento público representa um problema para a segurança do trânsito local como também para a segurança dos próprios cavalos que podem gerar acidentes com vítimas fatais e até morrerem atropelados. É de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), que tem como titular Diogo Machado, a fiscalização, ordenação e manutenção do referido equipamento. A presença constante dos animais no local demonstra prevaricação por parte da Secretaria que até agora não tomou nenhuma providência a respeito do problema.

Por outro lado, o fechamento do Restaurante Popular é um total desrespeito à população juazeirense e, principalmente, às pessoas de menor poder aquisitivo. Se estamos em pandemia que se copie o exemplo do Crato que tem seu Restaurante Popular aberto à população mediante a adoção de uma série de medidas preventivas e sanitárias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475964
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!