noticias102 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Zona Azul: uma necessidade para o comércio juazeirense

Opinião.

Publicada em 19/07/26 às 06:38h - 278 visualizações

Ednaldo da Gráfica


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zona Azul: uma necessidade para o comércio juazeirense  Compartilhar a noticia Zona Azul: uma necessidade para o comércio juazeirense  Compartilhar a noticia Zona Azul: uma necessidade para o comércio juazeirense

Link da Notícia:

Zona Azul: uma necessidade para o comércio juazeirense
Ednaldo da Gráfica é defensor do Zona Azul  (Foto: Fotomontagem a partir de foto do arquivo pessoal de Ednaldo da Gráfica/Fábio Souza Tavares)
Sou comerciante fixo no centro de Juazeiro há 34 anos. Naquele tempo via os comerciantes chegarem e colocarem seus veículos na frente do seu comércio pela manhã e muitos só os retirarem no final do expediente.

O tempo passou, a cidade foi crescendo e ficando cada vez mais lotado o centro. Pessoas vindo fazer suas obrigações e compras, mas sem vagas para colocarem seus veículos. Muitos comerciantes mudaram seu comércio para o Pirajá onde hoje é um grande centro comercial.

Vibramos quando na gestão do prefeito Arnon Bezerra foi implantado o estacionamento rotativo, conhecido como Zona azul. Passou uns anos e acabou o Zona Azul. Muitos voltaram a deixar seus veículos em frente ao comércio novamente tirando a vaga de pessoas que vinham fazer compras e resolver outras obrigações.

Então, no início do mês de junho, volta o Zona Azul na segunda gestão do prefeito Glêdson Bezerra com uma proposta diferente da anterior. O que pudemos ver foram muitas reclamações pela forma de como estava atuando o carro das multas e da dificuldade de pagamento do estacionamento rotativo. Devido a muitas reclamações sem solução acabou que os vereadores, na sua maioria, votaram a favor do fim da Zona Azul e recentemente a Lei acabou sendo sancionada pelo prefeito.

Sou a favor da volta da Zona Azul com uma proposta diferente, de forma simples e organizada, com vagas nos centros comerciais onde o fluxo de veículos é grande. Meia hora de tolerância, após  duas horas de estacionamento pago. Locais próximos onde tiver o estacionamento para pagamento do bilhete, um aplicativo simples para os que queiram fazer seus pagamentos e, principalmente, sem o carro da fiscalização; Uma cidade do porte de Juazeiro sem Zona Azul, eu acho um retrocesso.

Fica aí minha OPINIÃO sobre a polêmica criada recentemente sobre o Zona Azul de Juazeiro do Norte.

Ednaldo da Gráfica 

Parabéns Juazeiro pelos seus 115 anos! 
Juazeiro do Norte, 22 julho de 2026 (a 3 dias).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Dante Bolsonarista

19/07/2026 - 10:16:36

Concordando incondicionalmente com Grandioso Empresário Ednaldo,acrescento que TODOS os lulistas alienados que votaram contra o Zona Azulnunca possuíram empresas em Juazeiro-CE nem em lugar nenhum do planeta.Ouso afirmar que esse magote de imbecis são a favor da incongruente escala 6x1!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2878541
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2026 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!