noticias459 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Jovem sofre queimaduras após celular que estava carregando explodir

Acidente ocorreu em Samambaia, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT)

Publicada em 16/05/23 às 05:35h - 793 visualizações

R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jovem sofre queimaduras após celular que estava carregando explodir  Compartilhar a noticia Jovem sofre queimaduras após celular que estava carregando explodir  Compartilhar a noticia Jovem sofre queimaduras após celular que estava carregando explodir

Link da Notícia:

Jovem sofre queimaduras após celular que estava carregando explodir
 (Foto: DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS DO DF)
Um homem de 18 anos ficou ferido após celular que estava conectado ao carregador ter explodido. O caso aconteceu na noite deste domingo (14), na quadra 829 de Samambaia Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a vítima estava com lesões na pele e foi prontamente avaliada pelos socorristas, que seguiram o protocolo para atendimento de queimados.

Segundo a corporação, o jovem foi levado consciente para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e apresentava queimaduras que aparentavam ser de primeiro grau na região da face, sem a formação de bolhas.

Cuidados 

O Corpo de Bombeiros do DF avisa que esse tipo de situação é comum, mas, na maioria das vezes, a corporação não é acionada porque são casos de menor gravidade.

Porém, os profissonais explicam que, caso um incêncio comece, é importante afastar imediatamente o aparelho do contato com pessoas, animais e/ou materiais combustíveis e, em caso de choque, a orientação é retirá-lo com um objeto que não conduza energia elétrica — por exemplo, um pedaço de madeira. Em todos os casos, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número 193.

A população também deve estar atenta às dicas para que esse tipo de situação não aconteça. São elas:

• faça a manutenção do aparelho, se possível, na assistência técnica autorizada da marca do celular ou com pessoal especializado;

• se não for técnico especializado em manutenção desse tipo de eletrônico, não faça o conserto por meios próprios;

• utilize somente carregadores homologados e de marcas conhecidas;

• caso alguma parte do cabo apresente desgaste (cabos descascados), substitua-a por uma nova e original;

• celulares, carregadores e demais acessórios não podem permanecer em ambientes úmidos. Caso ocorra contato com chuva ou outras substâncias líquidas, como suor, não coloque para carregar;

• não carregar aparelhos celulares perto de ambientes inflamáveis e/ou em ambientes confinados. Sempre realize o carregamento em ambientes arejados; 

• não use o telefone celular enquanto estiver carregando. Após o término do processo de carregamento, retire o carregador da tomada e acondicione o fio de forma adequada, e evite deixá-lo exposto às intempéries do tempo (sol, chuva, locais com umidade excessiva).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691505
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!