noticias296 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida

Publicada em 03/11/22 às 08:37h - 598 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida  Compartilhar a noticia Primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida  Compartilhar a noticia Primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida

Link da Notícia:

Primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida
 (Foto: Reprodução/Internet)
Declarado vencedor pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula da Silva (PT) terá que começar a decepcionar o seu eleitorado. E a primeira promessa que Lula não irá cumprir já é conhecida: a do fim do chamado “orçamento secreto” ou emendas do relator.

O mecanismo que dá a parlamentares maior poder sobre a execução do Orçamento da União foi aprovado com apoio do partido de Lula, apesar de vetado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro. Entretanto, no discurso da grande mídia e do próprio Lula, o orçamento secreto era imputado a Bolsonaro e o petista prometia acabar com ele.

Mas o relator do orçamento de 2023, Senador Marcelo Castro (MDB/PI) já avisou: “Eu não vou propor isso. Não vivo de fantasia, vivo de realidade”. E completou:Imagina propor uma coisa que não tem chance nenhuma de ser aprovada”.

A criação das emendas do relator diminui o poder do presidente da República sobre o orçamento. Não teria, portanto, razão para Bolsonaro ter aprovado essa ferramenta. Pela mesma razão, Lula não quer permanecer com ela, mas o petista sabe que não é possível brigar contra isso neste momento, ainda que exista quem o aconselhe a recorrer aos seus anjos da guarda no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas a corte já comprou brigas demais com a sociedade e com o parlamento para tirar Lula da cadeia e colocá-lo na Presidência. E os ministros já devem começar a deixar Lula se virar sozinho em algumas matérias.

A campanha de Lula foi montada em cima de fantasias, mentiras e promessas impossíveis. a permanência do orçamento secreto será a primeira de muitas. E ainda há grande chance de Lula não conseguir manter o Auxílio Brasil de 600 reais. A realidade começa a mostrar os dentes para o escolhido do establishment.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542721
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!