Brasil

Câmara derrota esquerda e aprova fim da saidinha de presos

Publicada em 04/08/22 às 06:55h - 35 visualizações

por Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a notícia Câmara derrota esquerda e aprova fim da saidinha de presos  Compartilhar a notícia Câmara derrota esquerda e aprova fim da saidinha de presos  Compartilhar a notícia Câmara derrota esquerda e aprova fim da saidinha de presos

Link da Notícia:

Câmara derrota esquerda e aprova fim da saidinha de presos
 (Foto: EBC)
O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (03/08) um projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos. Foi uma vitória esmagadora da bancada bolsonarista contra petistas e partidos auxiliares. Foram 311 votos a favor e 98 contrários. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado, mas como houve mudanças no texto, ele será novamente analisado naquela casa.

A legislação permite a atualmente saída temporária aos condenados no regime semiaberto sob alegação de visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas hipóteses serão revogadas caso o texto seja sancionado.

Um substitutivo do deputado Capitão Derrite (PL-SP) inclui outras mudanças na legislação criminal. Os criminosos serão obrigados a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime fechado para o semiaberto.

O projeto também amplia regras para a adoção da tornozeleira eletrônica como medida cautelar. A aprovação dessa matéria faz parte de um pacote de projetos de lei endossados pela Frente Parlamentar da Segurança Pública. Desde maio, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), era pressionado a pautar essa proposta.

A aprovação foi criticada pelos partidos de esquerda e pelas autodenominadas entidade de direitos humanos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Juá Duceará

04/08/2022 - 13:40:09

Ótimo! Quer dá suas ssidinhas? Quer a família? Então não faça parte do crime, para não cair atrás das grades!🤔🤔🤔


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 655651
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!