Brasil

Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil

Publicada em 16/07/22 às 04:03h - 39 visualizações

por Márcio Dolzan, Estadão


Compartilhe
Compartilhar a notícia Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil  Compartilhar a notícia Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil  Compartilhar a notícia Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil

Link da Notícia:

Morre dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil
Dom Luiz de Orleans e Bragança  (Foto: Reprodução)

O chefe da Casa Imperial do Brasil e herdeiro do trono brasileiro, dom Luiz de Orleans e Bragança, morreu nesta sexta-feira, 15, em São Paulo. Bisneto da Princesa Isabel, ele tinha 84 anos e estava internado havia cerca de um mês na capital paulista. Agora, o posto que ocupava passa a seu irmão, dom Bertrand de Orleans e Bragança.

Nos últimos dias o quadro de saúde de dom Luiz se deteriorou e era considerado “muito grave”. Na segunda-feira, 11, a secretaria da Casa Imperial informou que ele recebia “cuidados paliativos, com prioridade para controle de sintomas”. A causa da morte não foi informada.

Nascido em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule, no sul da França, dom Luiz era o primogênito dos doze filhos de dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Ele chefiava a Casa Imperial desde 1981.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 656031
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!