noticias656 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Renovação de concessão da Globo será ‘100% técnica’, diz Fábio Faria

A autorização de radiodifusão da emissora carioca termina em 5 de outubro deste ano.

Publicada em 19/06/22 às 02:34h - 324 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Renovação de concessão da Globo será ‘100% técnica’, diz Fábio Faria  Compartilhar a noticia Renovação de concessão da Globo será ‘100% técnica’, diz Fábio Faria  Compartilhar a noticia Renovação de concessão da Globo será ‘100% técnica’, diz Fábio Faria

Link da Notícia:

Renovação de concessão da Globo será ‘100% técnica’, diz Fábio Faria
Fábio Faria, ministro das Comunicações  (Foto: Reprodução)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse em entrevista ao portal Poder 360 que a renovação de concessão da TV Globo será “100% técnica” e não política. A autorização de radiodifusão da emissora com sede no Rio de Janeiro termina em 5 de outubro deste ano.

“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político”, garantiu o ministro. “Se tiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não tiver tudo ok, não será renovada.”

Fábio Faria afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro nunca falou sobre o assunto com ele. O governo aguarda a Globo entregar a documentação com o pedido de renovação da concessão.

A liberação para a exploração de canais abertos de televisão tem duração de 15 anos. Quando o período está próximo do fim, as emissoras encaminham um novo pedido ao Ministério das Comunicações.

Posteriormente, o ministério encaminha a documentação com um parecer ao Palácio do Planalto. O último passo é enviar o pedido — com a posição do governo — para o Congresso Nacional, que define se libera ou não a concessão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Antônio de Almeida Carneiro

19/06/2022 - 12:46:21

Se a Globo estiver com as certidões negativas de débitos fiscais em dia .


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559574
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!