Sovaco de Cobra
Brasil

Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil

JUAZEIRO DO NORTE/CE RESPONDE POR QUASE 10% DE TODOS OS CASOS DE CHIKUNGUNYA NO BRASIL!!!!!!!!!!

Publicada em 11/05/22 às 01:09h - 87 visualizações

por A Notícia do Ceará


Compartilhe
Compartilhar a notícia Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil  Compartilhar a notícia Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil  Compartilhar a notícia Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil

Link da Notícia:

Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil
 (Foto: SES)

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já registrou 47.281 possíveis casos de Chikungunya em 2022. Desses, 6007 estão concentrados em dois municípios cearenses, que lideram o ranking no país: Juazeiro do Norte, com 3.539, e Crato, com 2.068 casos.

Das cinco regiões, o Nordeste foi a que registrou o maior número de casos. Na lista das cinco primeiras cidades, além de Juazeiro do Norte e Crato, a sequência mostra Salgueiro (PE), Brumado (BA) e Fortaleza (CE). Das oito mortes causadas pela Chikungunya neste ano, oito ocorreram na capital do Ceará.

Além da Chikungunya, outras arboviroses transmitidas pelos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus também preocupam. É o caso, por exemplo, da Dengue. No Brasil, se os números forem comparados com igual período do ano passado, os casos aumentaram em cerca de 114%, totalizando 542.038 infectados.

Só neste ano, em todo o Brasil, 160 pessoas morreram em decorrência da doença. Uma das formas de combate a qualquer arbovirose é eliminar e tratar possíveis focos do mosquito. Ao ser infectado, pacientes podem apresentar sintomas como dores no corpo, manchas vermelhas na pele, dores nas articulações e febre.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475662
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!