noticias297 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano

Publicada em 10/05/22 às 11:23h - 333 visualizações

Motor Show


Compartilhe
Compartilhar a noticia Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano  Compartilhar a noticia Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano  Compartilhar a noticia Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano

Link da Notícia:

Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano
 (Foto: Pexels)

Nesta segunda-feira (9), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União uma deliberação que prevê benefícios a condutores cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

Previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o RNPC tem como objetivo cadastrar os condutores que não cometeram infração de trânsito sujeita à pontuação durante o período de 12 meses.

Para se cadastrar no RNPC, o condutor deverá “conceder autorização prévia, por meio de aplicativo ou outro meio eletrônico regulamentado pelo órgão máximo executivo de trânsito da União”.

Após conceder a autorização, o condutor será cadastrado no RNPC, independentemente de comunicação pelo órgão máximo executivo de trânsito da União.

A consulta ao RNPC é garantida a todos os cidadãos por meio do fornecimento do nome completo e CPF do condutor.

A resolução diz que os benefícios poderão ser “fiscais ou tarifários”, na forma da legislação específica de cada ente da federação.

O texto diz que o RNPC será implementado em até 180 dias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560503
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!