noticias37 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Governo Bolsonaro lança plano voltado para lixões

Criação de projeto prevê além de outros objetivos, aumentar a recuperação dos resíduos em até 50% em duas décadas

Publicada em 15/04/22 às 08:18h - 335 visualizações

Marcelo Teixeira, O Povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro lança plano voltado para lixões  Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro lança plano voltado para lixões  Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro lança plano voltado para lixões

Link da Notícia:

Governo Bolsonaro lança plano voltado para lixões
Brasil tem reciclagem de 145 mil toneladas anuais  (Foto: Luciano Belford/Agência Nossa)
O Ministério do Meio Ambiente lançou nesta quarta-feira, 13, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares). A iniciativa pretende dar mais segurança jurídica para atrair investimentos nas áreas de infraestrutura e logística na gestão de resíduos sólidos. É previsto que o Plano encerre todos os lixões do país e aumente a recuperação dos resíduos para cerca de 50% em 20 anos. Hoje, somente 2,2% do lixo gerado nos centros urbanos é reciclado.
Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, afirma que o Planares se baseia no Marco Legal do Saneamento e no Marco Legal dos Resíduos Sólidos. Segundo ele, a atividade “trará mais segurança jurídica e previsibilidade para o investidor desenvolver infraestrutura física e logística a fim de melhorar a gestão de resíduos sólidos no país, como reciclagem, reutilização e transformação de tudo isso em uma atividade verde relevante para o Brasil”, diz.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528407
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!