noticias786 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

EXCLUSIVO! O incrível caso do professor que foi convocado para assumir sua vaga do concurso de 1994 em Juazeiro do Norte/CE

28 anos depois, a Justiça chega!

Publicada em 31/03/22 às 05:26h - 946 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! O incrível caso do professor que foi convocado para assumir sua vaga do concurso de 1994 em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! O incrível caso do professor que foi convocado para assumir sua vaga do concurso de 1994 em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! O incrível caso do professor que foi convocado para assumir sua vaga do concurso de 1994 em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

EXCLUSIVO! O incrível caso do professor que foi convocado para assumir sua vaga do concurso de 1994 em Juazeiro do Norte/CE
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
Se hoje (31.03) fosse primeiro de abril, não acreditaria. Eis que o servidor público municipal Emanoel Rafid, lendo o Diário Oficial do Município (DOM) de Juazeiro do Norte/CE do dia 29 do corrente mês, encontrou na página 48 um exemplo da letargia que devora a nossa Justiça: um ofício do Secretário de Administração Hélio Alves convocando o professor Fábio José Cavalcanti Queiroz para assumir a vaga de professor de História relativa à sua aprovação no concurso público municipal de... 1994! Não, não estou louco. 1994!
São 28 anos à espera de uma decisão judicial. Durante essas quase três décadas, o professor já poderia estar morto, esclerosado, paralítico, cego... Felizmente o professor Fábio José goza de boa saúde e, pela sua capacidade profissional e intelectual, não está passando necessidade,
Fábio José foi o fundador do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) e foi vereador do Município na legislatura de 2001-2004, sendo eleito, há 22 anos, com a expressiva votação de 1.104 votos, pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Fui um dos coordenadores de sua campanha. É considerado por muitos como o melhor vereador que Juazeiro do Norte já teve. Oposição ferrenha ao saudoso Carlos Cruz, Fábio José foi arbitrariamente impedido de assumir seu cargo por uma decisão meramente política. 
Carlos Cruz morreu no dia 27 de janeiro do ano passado. Se estivesse vivo, veria sua injustiça ser corrigida pela Justiça. E que Justiça! 28 anos para julgar um caso. Arre égua!
Fábio José, que é natural de Barbalha/CE, é graduado em História e tem doutorado em Sociologia. Seu trabalho acadêmico é conhecido em todo o Brasil.

(VEJA ABAIXO O OFÌCIO DE CONVOCAÇÃO DO PROFESSOR FÁBIO JOSÉ.)

Ofício nº 235/2022/SEAD

Juazeiro do Norte, Ceará, 29 de março de 2022.

Ilmo. Senhor FÁBIO JOSÉ CAVALCANTI QUEIROZ

Assunto: Convocação para ato de nomeação e posse de candidato em razão de decisão judicial constante nos autos do processo n° 0007228-03.2004.8.06.0112.

Ilustríssimo Senhor, Cumprimentando-o cordialmente, venho por meio deste comunicar a Vossa Senhoria sobre a convocação para nomeação e posse no cargo de Professor de História no quadro permanente de pessoal do Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte por força da decisão constante no processo n° 0007228- 03.2004.8.06.0112.

A Secretaria de Administração tomou ciência, através de informações prestadas pela Procuradoria Geral do Município, da existência de decisão constante no processo suso referido em que determina a nomeação imediata em concurso o qual fora aprovado no ano de 1994.

Desta forma, vimos convocar Vossa Senhoria para que compareça com máxima urgência a esta Secretaria de Administração a fim de investir-se no cargo de Professor de História com lotação na Secretaria de Educação deste Município.

Sem mais para o momento, renovo protesto de elevada estima e distinta consideração, prestando-me para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

FRANCISCO HÉLIO ALVES DA SILVA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PORTARIA N° 0001/2022 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559553
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!