Brasil

Ceará é o estado que apresenta mais substâncias cancerígenas no tratamento da água

Estudo inédito revela o poder cancerígeno da água consumida pelos brasileiros.

Publicada em 09/03/22 às 05:47h - 62 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ceará é o estado que apresenta mais substâncias cancerígenas no tratamento da água  Compartilhar a notícia Ceará é o estado que apresenta mais substâncias cancerígenas no tratamento da água  Compartilhar a notícia Ceará é o estado que apresenta mais substâncias cancerígenas no tratamento da água

Link da Notícia:

Ceará é o estado que apresenta mais substâncias cancerígenas no tratamento da água
Estação de tratamento em Crateús, no Ceará, estado foi o que teve maior proporção de água imprópria por teste feito  (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Estudo inédito realizado pela Repórter Brasil aponta que 493 municípios brasileiros, ou seja, 1 em cada 5, usam substâncias químicas - produtos de desinfecção - que podem gerar câncer.

Diferentemente dos problemas ocasionados pela presença de coliformes fecais nas águas, esses produtos podem gerar complicações no fígado, nos rins, no sistema nervoso e até provocar câncer.

São Paulo, Florianópolis e Guarulhos estão entre os 75 municípios mais afetados. Em se tratando de estado, o Ceará, proporcionalmente, é o pior, sendo Independência e Crateús os municípios mais contaminados. Em Independência, dos 18 testes realizados, 17 estavam com índice de contaminação acima do permitido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 549825
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!