noticias605 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Bolsonaro critica descriminalização do aborto na Colômbia

A corte constitucional colombiana descriminalizou o aborto até a 24ª semana de gestação

Publicada em 23/02/22 às 06:00h - 181 visualizações

Terra Brasil Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro critica descriminalização do aborto na Colômbia  Compartilhar a noticia Bolsonaro critica descriminalização do aborto na Colômbia  Compartilhar a noticia Bolsonaro critica descriminalização do aborto na Colômbia

Link da Notícia:

Bolsonaro critica descriminalização do aborto na Colômbia
 (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira a decisão da corte constitucional da Colômbia de descriminalizar o aborto até a 24ª semana de gestação e aproveitou para acusar a esquerda de comemorar o fato.

Bolsonaro, que tem entre seu público mais tradicional parte da comunidade evangélica do Brasil, declara ter perfil "conservador" nos costumes. Também volta sempre sua carga à esquerda, discurso que agrada seus eleitores alimentados pelo antipetismo.

"No Brasil, a esquerda festeja e aplaude a liberação do aborto até o 6° mês de gestação, lamentavelmente aprovado na Colômbia. Trata-se da vida de um bebê que já tem tato, olfato, paladar e que já ouve a voz de sua mamãe. Qual o limite dessa desumanização de um ser inocente?", publicou o presidente em seu perfil no Twitter e ignorando a diferença entre descriminalização e legalização.

"Quantas mães e pais não lutam com todas as forças para proteger a vida de um filho que nasceu prematuro? Quantos não choram quando perdem essa batalha? Essa luta nunca foi nem nunca será em vão. Ela existe porque existe uma vida humana a ser protegida ali", defendeu.

Mais cedo, no Facebook, o presidente também havia comentado a decisão do Judiciário colombiano.

"Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa. No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças!", publicou.

Na segunda-feira o Tribunal Constitucional da Colômbia votou pela descriminalização do aborto até 24 semanas de gestação, segundo a coalizão de direitos ao aborto que moveu um processo buscando retirar o procedimento do Código Penal do país.

O aborto havia sido parcialmente legalizado na Colômbia por uma decisão judicial de 2006 que o permitia apenas em casos de estupro, deformidade fetal fatal e saúde da mulher, sem limites de tempo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550279
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!