noticias609 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Caminhoneiros ignoram greve chamada por sindicatos e pela grande mídia

Caminhoneiros escolheram ficar ao lado do Brasil.

Publicada em 02/11/21 às 10:56h - 210 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caminhoneiros ignoram greve chamada por sindicatos e pela grande mídia  Compartilhar a noticia Caminhoneiros ignoram greve chamada por sindicatos e pela grande mídia  Compartilhar a noticia Caminhoneiros ignoram greve chamada por sindicatos e pela grande mídia

Link da Notícia:

Caminhoneiros ignoram greve chamada por sindicatos e pela grande mídia
 (Foto: Reprodução)

Marcada para ser deflagrada ontem (1), a greve de caminhoneiros, convocada por alguns sindicatos e pela grande mídia, simplesmente não aconteceu. O motivo é simples: a categoria continua apoiando o presidente Jair Messias Bolsonaro.

A greve dos caminhoneiros em 2018, durante o governo Temer (MDB), demonstrou a gigantesca força da categoria. Ao pararem, os caminhoneiros pararam o País. Também nos atos pró Bolsonaro em 7 de setembro deste ano, mostraram seu forte poder de mobilização ao elastecerem o movimento até o dia seguinte.

Mesmo com o aumento dos preços dos combustíveis, os caminhoneiros enxergam o que o governo federal está fazendo pelo Brasil através da recuperação das BRs e das propostas que visam a diminuição desses preços. A última anunciada pelo presidente da República foi a possibilidade de utilizar os dividendos da Petrobras para viabilizar a sua diminuição. Outra resolução tomada pelo governo federal foi o congelamento do ICMS pelos estados com o fim de estancar a elevação dos preços, decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que é um órgão do Ministério da Economia, com anuência dos estados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561817
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!