Brasil

Nos mil dias do governo Bolsonaro, Congresso aprova proposta do governo federal e quem ganha o presente é a população brasileira

O Congresso Nacional aprovou a MP do programa Auxílio Brasil.

Publicada em 28/09/21 às 04:55h - 115 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Nos mil dias do governo Bolsonaro, Congresso aprova proposta do governo federal e quem ganha o presente é a população brasileira  Compartilhar a notícia Nos mil dias do governo Bolsonaro, Congresso aprova proposta do governo federal e quem ganha o presente é a população brasileira  Compartilhar a notícia Nos mil dias do governo Bolsonaro, Congresso aprova proposta do governo federal e quem ganha o presente é a população brasileira

Link da Notícia:

Nos mil dias do governo Bolsonaro, Congresso aprova proposta do governo federal e quem ganha o presente é a população brasileira
Presidente Jair Messias Bolsonaro  (Foto: Reprodução)
O Congresso aprovou ontem (27) a Medida Provisória do governo Bolsonaro que institui o novo programa social Auxílio Brasil. Uma vitória para o povo brasileiro.
A grande mídia, equivocadamente - e com certa manipulação ideológica, é verdade -, chama o Auxílio Brasil de "o novo Bolsa Família". Nada mais falso.
O Bolsa Família foi um programa meramente eleitoral que funcionou como moeda de troca sem promover inserção produtiva nem geração de empregos. O Auxílio Brasil é uma proposta totalmente diferente, pois além de distribuir renda - a previsão é que o auxílio dobrará de valor - também estimulará o desenvolvimento esportivo e científico de alunos carentes, garantirá o acesso de crianças carentes a creches privadas onde a rede pública municipal não oferte o equipamento, estimulará a produção no campo e a geração de empregos na cidade. Ou seja, não é um programa meramente distributivo, mas sim um programa que estimulará verdadeiramente a inserção social.
Com o Auxílio Brasil, em pouco tempo os brasileiros esquecerão que já houve um programa clientelista chamado Bolsa Família, como esqueceram que o Bolsa Família foi originado da fusão de outros programas sociais já existentes em governos anteriores. Aqui também o Auxílio Brasil se diferencia, pois, ao contrário do programa criado no governo Lula a partir de outros já existentes, é um programa genuíno de autoria do próprio governo federal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 665427
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!