noticias290 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Greve de caminhoneiros começou hoje (9) no Brasil

Tanqueiros aderiram à mobilização nacional.

Publicada em 09/09/21 às 07:40h - 465 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Greve de caminhoneiros começou hoje (9) no Brasil  Compartilhar a noticia Greve de caminhoneiros começou hoje (9) no Brasil  Compartilhar a noticia Greve de caminhoneiros começou hoje (9) no Brasil

Link da Notícia:

Greve de caminhoneiros começou hoje (9) no Brasil
 (Foto: Reprodução)
Começou forte a greve nacional dos caminhoneiros deflagrada hoje (9), às 6 h. Ontem a mobilização já estava organizada em vários pontos do País (VEJA O VÍDEO).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ontem (8) o movimento já contava com 173 pontos de concentração e 53 bloqueios em todas as regiões do País (VEJA O QUADRO).

A manifestação tende a crescer com a adesão de novos caminhoneiros. Ontem mesmo, o movimento teve a adesão dos tanqueiros que transportam os combustíveis para todo o País. O Sul é a região com o maior número de concentrações e bloqueios.
A greve é de apoio ao presidente Bolsonaro e tem como maiores alvos o governador de São Paulo Dória (PSDB/SP) - que há dois dias se manifestou publicamente a favor do impeachment do presidente da República - e principalmente o STF que, através de decisões monocráticas e inconstitucionais, vem causando o caos no País e provocando a ruptura institucional.
O pronunciamento do presidente do STF Luiz Fux, ao dizer que se o presidente Jair Bolsonaro não cumprir as determinações ilegais do ministro Alexandre de Moraes estará incorrendo em crime de responsabilidade. levantou a hipótese de impeachment do dignitário mor da Nação, gerando mais apreensão e aumentando a crise entre os Poderes.
A greve dos caminhoneiros é uma extensão das manifestações do 7 de setembro que foram majoritariamente favoráveis a Bolsonaro. Essa tentativa de derrubar Bolsonaro através de um golpe por dentro das instituições corrompidas enfrenta a oposição ferrenha não só dos caminhoneiros, mas também de amplos setores das Forças Armadas, das polícias militares estaduais, das igrejas evangélicas , dos cantores sertanejos, do agronegócio e milhões de outras pessoas que se encontram em segmentos sociais e econômicos divididos entre o bolsonarismo, de um lado, e o resto, do outro.
Os caminhoneiros pedem o apoio da população ao mesmo tempo em que alertam que as pessoas se previnam para os dias que virão, pois a intenção do movimento é só terminar a greve quando alguns ministros ditadores forem retirados do STF.
Os bloqueios dos caminhoneiros estão deixando passar caminhões com  remédios, oxigênio e bens perecíveis, bem como todos os veículos que não são destinados ao transporte de cargas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1526714
Usuários Online: 145
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!