noticias51 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Brasil realizará atos em favor do voto impresso auditável

As manifestações ocorrerão em todos os cantos do País

Publicada em 01/08/21 às 08:56h - 218 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil realizará atos em favor do voto impresso auditável  Compartilhar a noticia Brasil realizará atos em favor do voto impresso auditável  Compartilhar a noticia Brasil realizará atos em favor do voto impresso auditável

Link da Notícia:

Brasil realizará atos em favor do voto impresso auditável
Cartaz convocando para manifestação em Brasília  (Foto: Reprodução/Bruno Gomides)
Cartaz convoca para a manifestação em Juazeiro do Norte/CE

Este domingo (1) será marcado por atos em favor do voto auditável em todo o País. As manifestações ocorrerão em Brasília, nas capitais e em inúmeros municípios brasileiros. Os eventos acontecem em apoio à PEC 135/2019 que em breve será votada na Câmara de Deputados.
Em Brasília, a manifestação iniciará daqui a pouco, às 10 h, no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. Em Fortaleza, acontecerá a partir das 15 h, na Praça Portugal, na Aldeota, mesmo horário em que ocorrerá o ato marcado na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, para onde deverão confluir moradores de Barbalha e Crato.

Desinformação e mentira

O debate acerca do tema está sendo feito de forma equivocada e principalmente pelos que são contra a proposta que em busca de combatê-la espalham mentiras tais como a de que o que se propõe é voltar ao sistema onde o eleitor votava escrevendo os números dos candidatos com uma caneta e depositando a cédula eleitoral em uma urna. Nada mais falso. O que se propõe não é um retorno ao passado, mas um avanço em relação ao presente.
deputado federal Filipe Barros (PSL/PR), relator da PEC do voto auditável, explica o teor da proposta: “Agora, defendemos a migração das urnas de primeira geração para as de segunda geração. Na prática, o eleitor vota na urna eletrônica e, ao fim da votação, recebe um comprovante, para conferir se o voto dele está correto”.
A proposta vem no sentido de combater fraudes no processo eleitoral. Vale ressaltar que dos poucos países que usam a urna eletrônica somente três não possuem o voto impresso: Brasil, Bangladesh e Butão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525459
Usuários Online: 394
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!