Brasil

Queiroga lança agora (21) chamamento para projetos de pesquisa destinados à Saúde

O chamamento foi feito através de live e será divulgado em todo o País.

Publicada em 21/07/21 às 11:12h - 105 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Queiroga lança agora (21) chamamento para projetos de pesquisa destinados à Saúde  Compartilhar a notícia Queiroga lança agora (21) chamamento para projetos de pesquisa destinados à Saúde  Compartilhar a notícia Queiroga lança agora (21) chamamento para projetos de pesquisa destinados à Saúde

Link da Notícia:

Queiroga lança agora (21) chamamento para projetos de pesquisa destinados à Saúde
Ministro Marcelo Queiroga  (Foto: Reprodução/AMB)

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga lançou na manhã desta quarta-feira (21), ao vivo, um chamamento para que empresas industriais desenvolvam projetos na área de fármacos e biofármacos.

Os fármacos são substâncias que dão origem aos remédios e que são encontradas em abundância na biodiversidade brasileira há muito exploradas por muitas farmacêuticas transnacionais. Os biofármacos são os remédios obtidos através do uso de microrganismos ou células animais geneticamente modificadas.

Esse é um grande passo para o Brasil começar a superar sua dependência em relação à indústria farmacêutica estrangeira. Estima-se que os biomedicamentos movimentem Us$ 160 bilhões anualmente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 655867
Usuários Online: 236
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!