noticias295 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Zezé Di Camargo atacou Alexandre de Moraes? Entenda a polêmica que rendeu vitória do sertanejo na Justiça

Zezé Di Camargo foi alvo de um vídeo falso feito com inteligência artificial.

Publicada em 12/09/25 às 16:23h - 174 visualizações

Matheus Queiroz, Purepeople Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zezé Di Camargo atacou Alexandre de Moraes? Entenda a polêmica que rendeu vitória do sertanejo na Justiça  Compartilhar a noticia Zezé Di Camargo atacou Alexandre de Moraes? Entenda a polêmica que rendeu vitória do sertanejo na Justiça  Compartilhar a noticia Zezé Di Camargo atacou Alexandre de Moraes? Entenda a polêmica que rendeu vitória do sertanejo na Justiça

Link da Notícia:

Zezé Di Camargo atacou Alexandre de Moraes? Entenda a polêmica que rendeu vitória do sertanejo na Justiça
 (Foto: Divulgação, Agência Brasil | Brazil News)
Zezé Di Camargo está envolvido em uma polêmica judicial após ser alvo de inteligência artificial, com o objetivo de alimentar a polarização política. Neste mês, o sertanejo, que, recentemente, viralizou por conta de um encontro com uma fã, processou o Facebook e já obteve uma primeira vitória. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

Zezé abriu a ação depois que uma série de perfis publicaram o vídeo manipulado por inteligência artificial. No falso registro, a voz e a imagem do cantor convocam internautas a apoiarem um impeachment de Alexandre de Moraes, que deu um dos votos favoráveis à condenação de Jair Bolsonaro. O sertanejo declarou apoio público ao ex-presidente em eleições, mas não há registros de manifestações contrárias ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No processo, Zezé alegou que este tipo de material provoca danos irreparáveis à sua reputação e honra, especialmente, em um contexto delicado de polarização política. 

ZEZÉ DI CAMARGO TEVE VITÓRIA NA JUSTIÇA E VÍDEOS FALSOS SERÃO REMOVIDOS

Zezé pediu uma tutela de urgência para que o Facebook exclua os vídeos e que a empresa entregue os dados dos perfis que publicaram os vídeos, para que os donos sejam identificados. No último dia 05, o juiz do caso deferiu a liminar favorável ao sertanejo.

Com isso, além de excluir o vídeo original e todas as republicações, o Facebook tem 30 dias para apresentar os dados do perfil. Em nota enviada à colunista, a defesa de Zezé afirma que o sertanejo “repudia o uso de tecnologia para manipulação de sua imagem e voz (deepfake) para disseminação de conteúdos falsos”.

Do outro lado da polarização, no mês passado, circulou uma foto falsa onde Zezé posa ao lado de Lula com uma camisa do Partido dos Trabalhadores (PT). O registro também foi feito com inteligência artificial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2571440
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!