O PT e seus partidos satélites desenvolvem uma campanha que funciona como caixa de ressonância do governo Lula contra o Congresso Nacional, particularmente o Centrão, e a favor do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que foi derrotado esmagadoramente na Câmara dos Deputados (383 a 98 votos) e derrotado em votação simbólica no Senado.
Essa campanha chama um abaixo-assinado para taxar os super ricos. Nada mais falso. Ao assiná-la, os mais pobres estarão assinando uma proposição contra si próprios.
É evidente que o IOF recai sobre as grandes transações financeiras, mas também recai sobre a classe média e as camadas mais pobres.
Se uma pessoa de classe média quer fazer uma viagem ao exterior e precisa comprar moeda na casa de câmbio, será penalizada com o aumento desse imposto. Se pretende fazer um seguro de vida ou qualquer outro seguro visando sua proteção pessoal e/ou a proteção de bens adquiridos, também será penalizada.
Se um pobre necessitar de um empréstimo, sofrerá com o aumento do imposto. Se uma pessoas pobre ou de classe média precisar de um financiamento para a casa própria e um microempreendedor precisar de um financiamento para seu pequeno negócio, serão prejudicados.
O aumento do IOF também recai sobre o cartão de crédito, modalidade muito utilizada pelo povo brasileiro, tanto por pessoas ricas como por pessoas pobres.
Se a pessoa que tem pouco dinheiro quer comprar roupas mais baratas e escolhe o e-commerce que oferece preços mais acessíveis, sofrerão com o aumento do IOF, pois ele incide sobre transações comerciais em empresas como a Shoppe, a Amazon e o Mercado Livre.
O aumento das alíquotas do IOF não é, como fala o governo Lula, para tirar dos super ricos para dar aos pobres. É um aumento para tirar de ricos, pobres e classe média para dar a Lula, a Janja e a burocracia estatal e partidária alimentada por um governo parasita que não corta despesas porque quer pagas as farras do governo federal com o dinheiro do contribuinte brasileiro.
Eis que os que falam em fakes news e em censurar as redes sociais são os que mais mentem para a população - e sem nenhuma censura do Judiciário. E o pior: em benefício próprio. Isso demonstra que a censura imposta pelo Stalinista Tribunal Federal (STF) e seu ditador Alexandre, O Glande, é político e ideologicamente direcionada exclusivamente para a direita.
Fora aumento do IOF! Fora a mais nova mentira do lulopetismo!