noticias773 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Mulher acusa Magazine Luiza de racismo por email: Olá, Macaca

Susan de Sousa Sena registrou um boletim de ocorrência contra a loja.

Publicada em 09/01/25 às 06:44h - 40 visualizações

Mayara Macedo, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher acusa Magazine Luiza de racismo por email: Olá, Macaca  Compartilhar a noticia Mulher acusa Magazine Luiza de racismo por email: Olá, Macaca  Compartilhar a noticia Mulher acusa Magazine Luiza de racismo por email: Olá, Macaca

Link da Notícia:

Mulher acusa Magazine Luiza de racismo por email: Olá, Macaca
Susan de Sousa Sena e a mensagem do Magazine Luiza  (Foto: Reprodução / TV Globo)

Uma cozinheira negra de 35 anos de idade, identificada como Susan de Sousa Sena, usou as redes sociais para acusar a Magalu de racismo. Por meio de um vídeo, ela contou que comprou uma máquina de lavar na loja e ao abrir o email enviado pela empresa para que acompanhasse o status do pedido, se deparou com a seguinte mensagem: “Olá, Macaca”.

Susan contou que antes de receber a mensagem ofensiva, precisou passar por um processo de recuperação de conta, pois o e-mail cadastrado na Magalu era antigo. A cozinheira frisou que foi chamada de “macaca” após enviar seu reconhecimento facial para a loja. A mulher ainda saiu e atualizou a página por algumas vezes, mas, de fato, a mensagem enviada era aquela de tom racista.

– Meu sentimento é de revolta, angústia, ansiedade e tristeza. A gente mal começou o ano… Eu sou uma mulher de 35 anos. O racismo sempre foi muito presente na minha vida e hoje, com tanto avanço, tanta tecnologia, tanto aprendizado referente ao racismo, a gente vê que não mudou muita coisa – disse.

Em entrevista a Rede Globo, Susan disse que ao entrar em contato com uma funcionária da Magalu do setor de diversidade e inclusão, ouviu como justificativa que alguém havia alterado o nome dela para “Macaca”. A mulher registrou um boletim de ocorrência contra a companhia. A loja, por sua vez, emitiu um comunicado lamentando o episódio.

– A empresa esclarece que o fato ocorrido nada tem a ver com o processo de biometria realizado pela cliente – essa operação é feita de forma 100% digital, sem qualquer interação humana. O mesmo acontece com as mensagens de confirmação enviadas pela Magalu para os consumidores – diz a nota da marca.

No entanto, não foi informado se o responsável por mudar o nome de Susan foi identificado ou punido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2029535
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!