noticias920 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Governo de SP tem 10 dias para explicar escolas cívico-militares

A decisão é do ministro Gilmar Mendes.

Publicada em 08/06/24 às 06:06h - 454 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo de SP tem 10 dias para explicar escolas cívico-militares  Compartilhar a noticia Governo de SP tem 10 dias para explicar escolas cívico-militares  Compartilhar a noticia Governo de SP tem 10 dias para explicar escolas cívico-militares

Link da Notícia:

Governo de SP tem 10 dias para explicar escolas cívico-militares
Ministro Gilmar Mendes  (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Nesta sexta-feira (7), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo de São Paulo tem 10 dias para se manifestar sobre a implementação das escolas cívico-militares no estado. A decisão foi tomada em resposta a uma ação movida pela bancada do PSOL que questiona a constitucionalidade dessa medida.

Em maio, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a criação das escolas cívico-militares, uma medida que foi sancionada pelo governador. O PSOL argumenta na ação que a proposta visa substituir o sistema público de educação.

– O objetivo é substituir gradualmente os profissionais da educação, que devem passar por concurso público e análise de seus títulos acadêmicos, por militares escolhidos de forma discricionária pela Secretaria da Segurança Pública – diz a ação do partido de extrema-esquerda.

O governo estadual defende que o modelo de escolas cívico-militares pretende melhorar a qualidade do ensino, conforme medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Antes de decidir a questão, Mendes também aguarda um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Josmacelio

08/06/2024 - 07:08:41

Provavelmente o ministro, pelas suas decisões emblemáticas já proferidas, deve ter envolto em papeis o destino das Escolas Cívico Militares, não estranhem se elas forem extintas...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641214
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!