noticias387 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Investigação diz que Felipe Neto atuou contra Allan dos Santos

O influenciador tinha acesso privilegiado ao Twitter.

Publicada em 11/04/24 às 06:46h - 756 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Investigação diz que Felipe Neto atuou contra Allan dos Santos  Compartilhar a noticia Investigação diz que Felipe Neto atuou contra Allan dos Santos  Compartilhar a noticia Investigação diz que Felipe Neto atuou contra Allan dos Santos

Link da Notícia:

Investigação diz que Felipe Neto atuou contra Allan dos Santos
Felipe Neto  (Foto: Reprodução/YouTube/Felipe Neto)
Os jornalistas Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira divulgaram nesta quarta-feira (10) a segunda parte das investigações batizadas de Twitter Files Brasil. Segundo eles, o influenciador Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter e foi procurado para tratar sobre as sanções impostas ao jornalista Allan dos Santos.

Os comunicadores falam sobre uma troca de emails em junho de 2021 entre o então chefe de políticas públicas do Twitter, Fernando Gallo, e o chefe de segurança da rede social, Yoel Roth, sobre uma investigação contra o dono do Terça Livre que na época publicava informações sobre a Covid-19.

– Gallo queria que Roth — envolvido na decisão de banir a conta de Donald Trump — banisse permanentemente a conta de Santos e que mudasse de ideia a respeito de manter no ar um tweet em que o jornalista “especulava a respeito do estado de saúde de alguém, fazendo uma conexão entre uma vacina e problemas de saúde, portanto criando dúvidas a respeito da segurança da vacina” – diz o documento divulgado no X com prints desta conversa.

Roth, porém, não aceitou apagar o tuíte de Allan dos Santos e Felipe Neto se revoltou com a decisão. Gallo escreveu que o influenciador estava “bem bravo” e “cada vez mais barulhento” por não conseguir o que queria.

Os funcionários do Twitter, que passou a se chamar X apenas em julho de 2023, temiam que Felipe Neto divulgassem as conversas privadas que mantinham e o chamaram para uma reunião [a investigação não sabe se este encontro aconteceu]. As trocas de e-mails, porém, mostram que Allan dos Santos teve a mensagem rotulada e recebeu uma suspensão por conta de outras violações analisadas pela equipe do microblog.

Os conselheiros jurídicos da rede social também acompanharam a questão do jornalista de direita e perceberam que poderiam “tirar vantagem” de decisões do Supremo Tribunal Federal pela suspensão global de uma das contas de Allan dos Santos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1567877
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!