noticias659 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Quem é Domingos Brazão? Esquerdista preso pela PF, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco

Publicada em 24/03/24 às 13:42h - 960 visualizações

O Antagonismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quem é Domingos Brazão? Esquerdista preso pela PF, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco  Compartilhar a noticia Quem é Domingos Brazão? Esquerdista preso pela PF, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco  Compartilhar a noticia Quem é Domingos Brazão? Esquerdista preso pela PF, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco

Link da Notícia:

Quem é Domingos Brazão? Esquerdista preso pela PF, acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco
 (Foto: Reprodução/O Antagonismo)

Domingos Brazão, política e corrupção entrelaçam no caso Marielle. Descubra a trama de poder e justiça que cerca este mistério no Rio.

Em março de 2018, o Brasil e o mundo foram sacudidos pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro, um crime que até hoje gera questionamentos, debates e, infelizmente, ainda carece de respostas conclusivas.

Por trás desse ato hediondo, nomes conhecidos da política carioca surgem, evidenciando uma trama onde a política e a violência urbana se entrelaçam de maneira alarmante.

 O cenário político do Rio de Janeiro tem sido historicamente marcado pela influência de figuras relacionadas a esquemas de corrupção e à formação de milícias. 

Dentre esses nomes, destaca-se a família Brazão, particularmente Domingos Brazão, que, apesar de negar qualquer envolvimento, encontra-se no centro das investigações acerca do planejamento do assassinato de Marielle.

Quem é Domingos Brazão?

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, possui uma trajetória política semelhante à de muitos envolvidos com as complexidades e contradições da governança carioca.

 Sua carreira iniciou-se na Câmara dos Vereadores do Rio como assessor parlamentar, progredindo até sua eleição como deputado estadual, posto que ocupou por cinco mandatos consecutivos. Em 2015, Brazão muda de trilha ao ser eleito para o Tribunal de Contas do Estado, um transição que o afastou formalmente da política partidária, mas não das controvérsias que o cercam.

As Controvérsias e Denúncias

Durante o mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Domingos Brazão enfrentou acusações de compra de votos e associação com milícias, sendo seu nome mencionado no relatório final da CPI das Milícias em 2008. No entanto, Brazão sempre negou tal envolvimento.

 Em um episódio controverso, ele admitiu em plenário ter cometido um homicídio na juventude, fato que adicionou mais uma camada de escândalo à sua figura. No entanto, suas complicações legais não terminaram aí. Em 2017, Brazão foi alvo da Operação Quinto do Ouro, acusado de integrar um esquema de recebimento de propina em contratos do estado, o que resultou em seu afastamento temporário do TCE.

A relação de Domingos Brazão com o caso Marielle Franco surge de uma investigação conduzida pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República, que o apontou como possível mentor do crime.

O caso Marielle é um lembrete cruel de como a política, quando infectada pela corrupção e pela violência, pode deteriorar não apenas o tecido social, mas também a confiança pública nas instituições.

 A trajetória de Domingos Brazão, entrelaçada com este crime, destaca a urgência de um sistema de justiça eficaz e transparente, capaz de agir livre de interferências políticas. A memória de Marielle e a luta por justiça permanecem vivas, clamando por uma resposta à altura dos direitos humanos e da democracia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1565131
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!