noticias222 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Daniela Lima admite erro após fake news sobre Carlos Bolsonaro

A PF não encontrou nenhum computador da Abin na posse do vereador.

Publicada em 30/01/24 às 05:52h - 795 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Daniela Lima admite erro após fake news sobre Carlos Bolsonaro  Compartilhar a noticia Daniela Lima admite erro após fake news sobre Carlos Bolsonaro  Compartilhar a noticia Daniela Lima admite erro após fake news sobre Carlos Bolsonaro

Link da Notícia:

Daniela Lima admite erro após fake news sobre Carlos Bolsonaro
Daniela Lima  (Foto: Fotomontagem a partir de imagem reproduzida da GloboNews/Fábio Souza Tavares)

A jornalista Daniela Lima, da GloboNews, atualizou seu blog no G1 para confirmar que a informação de que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é falsa.

A Polícia Federal (PF) e a Intelis, associação de servidores da Abin já haviam se manifestado e confirmado que a informação dada pela jornalista não era verdadeira.

– O Blog da Daniela Lima informou na manhã desta segunda-feira (29) – informação também dada no Conexão GloboNews – que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação está incorreta, e o post original do blog foi apagado – diz a publicação da jornalista.

COMPUTADOR DA ABIN ERA DE SERVIDORA


O computador apreendido da Abin estava em posse do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação da PF que ocorreu nesta segunda-feira (29).

Giancarlo atuava como assessor do Delegado Ramagem (PL-RJ) na época que ele era chefe da Abin. Além de ser militar, o homem também é casado com uma servidora da Abin, portanto, o equipamento pode ser dela, o que será verificado pela PF. O casal mora em Salvador, na Bahia, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A investigação contra o militar é de que ele teria monitorado, de forma ilegal, o advogado Roberto Bertholdo, que tem certa proximidade com os então deputados federais Joice Hasselmann e Rodrigo Maia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1577023
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!