noticias876 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Lula negligenciou compra de vacinas em 2023 e dengue bate recorde de casos

Petista alegou prestigiar a produção do Instituto Butantan, que não tinha previsão para conclusão.

Publicada em 22/01/24 às 17:20h - 1108 visualizações

Marcos Melo, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula negligenciou compra de vacinas em 2023 e dengue bate recorde de casos  Compartilhar a noticia Lula negligenciou compra de vacinas em 2023 e dengue bate recorde de casos  Compartilhar a noticia Lula negligenciou compra de vacinas em 2023 e dengue bate recorde de casos

Link da Notícia:

Lula negligenciou compra de vacinas em 2023 e dengue bate recorde de casos
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou suas redes sociais, neste domingo (21), para relembrar a negligência do presidente Lula (PT) com as vacinas contra a dengue em 2023, produzindo recorde de casos da doença.

Em julho do ano passado, o governo petista alegou prestigiar a produção da vacina nacional, do Instituto Butantan, que não tinha, sequer, data prevista para a conclusão de suas pesquisas. Ou seja, sem perspectiva para ser aprovada e pronta, de fato. Com isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) não teve outra opção: ficou sem receber vacina contra a dengue.

A decisão do governo Lula desencadeou um recorde da doença em todo o país. O número de casos só nas duas primeiras semanas deste ano foi mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado: 55,8 mil casos prováveis.

– Lula descartou a vacina contra a dengue ano passado e o resultado foi que, em 2023, tivemos o recorde de mortes com a doença. Só nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano, foram mais de 55 mil casos. Desgoverno negacionista! – observou Carlos Jordy.

Somente neste sábado (20), após o “boom” da doença no país, o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas contra a dengue, fabricadas e doadas pelo laboratório japonês Takeda. A primeira remessa possui apenas 750 mil doses.

De acordo com o governo, serão priorizados adolescentes de 10 a 14 anos que moram em cidades com mais de 100 mil habitantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1940310
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!