Skip to content

Receita Federal lança ferramenta para simulação do Imposto de Renda

A simulação do Imposto de Renda 2019 é uma alternativa dada pela Receita Federal para aqueles que precisaram realizar a declaração. Você pode fazer a sua simulação de Imposto de Renda 2019 pela internet em um processo bem simples, que será esclarecido hoje para você, para saber mais detalhes acompanhe conosco o post que preparamos.

A sua simulação do imposto de renda 2019 será realizada de forma segura por meio de um sistema que é disponibilizado pela Receita Federal e que será explicado com mais detalhes a seguir.

Realizar a simulação do seu Imposto de renda 2019 é um procedimento feito de forma gratuita por meio dos recursos liberados pela Receita Federal.

Simulação Imposto de Renda 2019
Simulação Imposto de Renda 2019

Para fazer essa simulação é importante ter conhecimento sobre o sistema e ainda sobre as alíquotas que são anualmente atualizadas. Confira também informações sobre Isenção, consulta e alíquotas em IRPF 2019.

Acompanhar os ajustes das alíquotas do Imposto de Renda traz a informação de quanto estará sendo descontado de nossos salários, por esse motivo esteja sempre atento as novas informações.

 Imposto de Renda 2019 – Como fazer?

Muitas pessoas possuem dúvidas a respeito dessa simulação do Imposto de Renda 2019, por isso trouxemos de forma clara uma explicação que vai te ajudar a realizar esse procedimento sem maiores dificuldades.

O primeiro passo para iniciar o processo de simulação é acessar a página de simulação no endereço http://www26.receita.fazenda.gov.br/irpfsimulaliq

Ao acessar será exibida a seguinte tela para você:

Na página do simulador do Imposto de Renda 2019 será solicitado que você preencha algumas informações, sendo a primeira dela:

  1. Rendimentos tributáveis

Neste campo insira o valor total dos seus rendimentos tributáveis, lembrando que informações inconsistentes ou falsas pode gerar transtornos maiores na “malha fina“.

O item 2 da simulação do imposto de renda 2019 solicita que seja informado os valores das deduções:

  1. Deduções
  2. Previdência Oficial;
    • Dependente;
    • Pensão alimentícia;
    • Outras deduções.

Após preencher esses campos automaticamente o simulador gera os resultados, lembrando que os campos em laranja não são preenchidos por você, e sim pelo simulador.

Essa simulação do Imposto de Renda 2019 ajudar a se ter uma noção de como resultará a sua declaração do Imposto de Renda 2019, sendo assim ela pode ser útil para comparar o resultado com a declaração oficial.

O uso do simulador é indicado para que você já tenha uma noção do procedimento de declaração do imposto de renda 2019 e com isso não acabe por realizar incorretamente algum detalhe da sua declaração. Uma da principais vantagens desse procedimento é saber quem deve declarar o imposto de renda 2019, para entrega da declaração de ajuste anual.

Além do simulador de Imposto de Renda 2019 a Receita Federal também disponibiliza um programa que poderá te ajudar a realizar a sua declaração do imposto sem muitas dificuldades, para isto basta realizar o download do sistema no próprio site da Receita Federal e então utilizar o programa para realizar a declaração.

Aproveite os recursos oferecidos por meio da tecnologia para realizar corretamente a sua declaração do Imposto de Renda 2019.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *